Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

geração de scripts de forma rápida

Recommended Posts

pessoal existe alguma forma ou um script que eu consiga gerar scripts das minhas tabelas?exemplo: digamos que eu tenha 100, 20, etc tabelas na minha base. E para gerar os scripts delas, eu teria que gerar o script de cada uma, uma por uma (botão direito + todas as tarefas + geração de scripts). E isso é improdutivo e é demorado, rs. Teria alguma outra forma de gerar os scripts ou um próprio script que eu gere os scripts de todas as tabelas de uma só vez?vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte :> Enterprise Manager> Databases> Selecione o database> Tables> Marque as tabelas que você deseja gerar o script (shift + mouse)> Botão direito... Todas as tarefas + Generate SQL ScriptPronto... você consegue gerar os scripts das tabelas selecionadas, tudo de uma única vez !

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa marcar 200 vezes !

Marque em bloco as tabelas que você quer gerar (shift + mouse) e gere tudo de uma vez.

Também é possível fazer um script para isto, por exemplo : lendo as tabelas em sysobjects e gerando um cursor + query dinâmica para gerar os scripts via "CREATE TABLE".

Segue um parecido com este que "conta" quantos registros existe em cada tabela do banco. É só adaptar....

set nocount onCREATE TABLE #Tabelas (NomeTabela varchar(50),                       RegTabela int) ON [PRIMARY]GOdeclare @Nome varchar(50)declare @Qry varchar(200)DECLARE cTables CURSOR FOR select name from sysobjects where xtype = 'u' order by nameOPEN cTablesFETCH NEXT FROM cTables INTO @NomeWHILE @@FETCH_STATUS = 0BEGIN    set @qry = 'insert #Tabelas select ' + char(39) + @Nome + char(39) + ' ,count(*) from ' + @Nome    exec(@qry)    FETCH NEXT FROM cTables INTO @NomeENDCLOSE cTablesDEALLOCATE cTablesprint ''print '--------------------------------------------------------------------------'select * from #tabelas order by RegTabela descDROP TABLE #Tabelasset nocount off

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.