festamix 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 Daeh galera. Tem como eu mandar alinhar dos objetos horizontalmente por action? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GuttoSP 2 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 Alinhar todos, se tiver 10, todos ficarem em 0 no eixo x ou y? Ou mudar a posição no eixo y de todos os objetos? Se for a última opção, coloque: _root._y = 111 ou _root._x = 111 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 Alinhar todos, se tiver 10, todos ficarem em 0 no eixo x ou y? Ou mudar a posição no eixo y de todos os objetos? Se for a última opção, coloque: _root._y = 111 ou _root._x = 111 Para a primeira opção que o gutto falou, comecei a fazer uma função aqui.. ainda falta melhorar ela para alinhar por todos os lados.. mas olha só: ACTIONSCRIPT /*Align movieClip by Weverton Naves (tom.naves@bol.com.br) */var mctoAlign:Array = new Array(mc1, mc2); var mX = Number.POSITIVE_INFINITY; var rX = Number.NEGATIVE_INFINITY; function Align() { //pegando o menor valor x for (i=0; i<mctoAlign.length; i++) { if (mctoAlign[i]._x<mX) { mX = mctoAlign[i]._x; } } //pegando o maior valor x for (i=0; i<mctoAlign.length; i++) { if (mctoAlign[i]._x>rX) { rX = mctoAlign[i]._x+mctoAlign[i]._width; } } //definindo a diferença na horizontal var difH=rX-mX; //colocando os mcs alinhados na horizontal for (i=0; i<mctoAlign.length; i++) { mctoAlign[i]._x = (difH/2)-(mctoAlign[i]._width/2); } } botao.onRelease = function(){ Align(); } No mctoAlign você coloca as referncias aos mcs que você quer alinhar. Ok?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
festamix 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 uhm, e tem como eu obter a posição de um objeto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 uhm, e tem como eu obter a posição de um objeto?Como assim??não entendi.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
festamix 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 É que tipow, se eu souber onde a posição do arquivo no qual devo alinhar o outro, eu posso coloca a posição dos dois para a mesma. Ou se eu poder colocar tipow 10 pixel após o outro, também já da(usando como o ponto principal o primeiro objeto no qual o outro se alinhara) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2007 É que tipow, se eu souber onde a posição do arquivo no qual devo alinhar o outro, eu posso coloca a posição dos dois para a mesma. Ou se eu poder colocar tipow 10 pixel após o outro, também já da(usando como o ponto principal o primeiro objeto no qual o outro se alinhara)Bom.. se você colocar 10px apos o outro já não vai ser mais um "alinhamento"..srsrsr.. mas a função faz o seguitne, pega os mcs referenciados na Array, pega todas as posições, e alinha os mcs pelo ponto central em comum de todos...Vou aperfeiçoar ela aqui para postar... dae vamos poder alinhar pelas laterais, pela altura.. e tals... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites