Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrerm

Log de erro

Recommended Posts

Adicionei no meu web.config o customErrors <customErrors mode="On" defaultRedirect="/erroGenerico.aspx"> </customErrors>Agora gostaria de no arquivo erroGenerico.aspx recuperar o erro que ocorreu.Só consegui recuperar e erro na própria página e como estou redirecionando não consigo recuperar o erro.Alguém sabe como fazer ?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adicionei no meu web.config o customErrors <customErrors mode="On" defaultRedirect="/erroGenerico.aspx"> </customErrors>Agora gostaria de no arquivo erroGenerico.aspx recuperar o erro que ocorreu.Só consegui recuperar e erro na própria página e como estou redirecionando não consigo recuperar o erro.Alguém sabe como fazer ?Obrigado

Olá amigo, eu pensava da mesma maneira que você, mas me surpreendi ao saber que o .NET já faz o envio de procedimentos de erro da vida da sua aplicação para o EVENT VIEWER, ou grava arquivos em diretórios ou envia e-mail.Eu opetei por enviar por e-mail qualquer erro da minha aplicação, os filtros de erros são bem legais, separados por erros graves, médios, críticos etc..Abaixo exemplo do que adicionei ao meu web.config para realizar tarefa, se procurar no google por: HealthMonitoring, encontrará matérias muito boas explicando, as regras de erro etc...No exemplo abaixo ele utiliza as próprias configurações de SMTP que estão no WEBCONFIG, de outra maneira não sei como o mesmo funciona, mas desta maneira que achei muito boa.Abaixo também a parte de SMTP inclusa no meu WEBCONFIG que envia o E-MAIL DO erro e pode ser usado para enviar qualquer e-mail da minha aplicação. <healthMonitoring enabled="true"> <providers> <add name="exampleMailWebEventProvider" type="System.Web.Management.SimpleMailWebEventProvider" to="DEVOCE@DEVOCE.COM.BR" from="PARAALGUEM@PARAAGLUEM.COM.BR" buffer="false" subjectPrefix="TITULO DO E-MAIL" /> </providers> <rules> <clear /> <add name="All Errors Default" eventName="All Errors" provider="exampleMailWebEventProvider" profile="Default" minInterval="00:01:00"/> </rules> </healthMonitoring> E-MAIL:<system.net> <mailSettings> <smtp> <network host="SERVIDORSMTP.COM.BR" port="25" userName="SEUEMAIL@SEUEMAIL.COM.BR" password="SUA SENHA"/> </smtp> </mailSettings> </system.net>Em alguns casos colocar somente o host como LOCALHOST já funciona.Falow.Espero ter ajudado, to começando agora no .NET, e já encarei uma solução doida por isso aprendi essas coisas, e to aqui compartilhando a partir de hoje.Falow.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.