Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ticarp

Site Todo em Flash

Recommended Posts

Olá pessoal...

Estou eu aqui me atrevendo a fazer meu primeiro site todo em flash...

A idéia eu já tenho e até já comecei a executar... a parte de diagramação tá pronto... falta botar no flash as idéias de transição entre as páginas e outros efeitos....

pois bem... o leiaute do site é basicamente assim:

Imagem Postada

o que eu quero... pois bem... serão aproximadamente 10 itens no menu... cada um com uma cor respectiva...

ao clicar em uma opção o que quero q aconteça é o seguinte:

o logo se desloque e ao mesmo tempo diminua de tamanho até o canto superior... beleza... só é fazer o MC e colocar a action pra dar o play no botão né?

tb quero q naquela barra de baixo haja uma transição para cor respectiva da seção... o mesmo com o fundo...

certo... o quero saber é se tenho q criar uma a uma todas as transições de cores já que serão quase 100 no total ... como vcs fariam isso?? minha dúvida é justamente por onde começar...

outra coisa... após clicar na primeira opção não é mais necessário que o logo mova para o canto já que ele já estará lá... oq faço??

É melhor fazer um swf pra cada seção???

Sei lá... tô perdidinho... pra variar né? Imagem Postada

Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode deixar o menu em uma camada diferente do logo e esta você deixa como um MC como o efito que você quer(sem esquecer de colocar uma ação stop na ultimo quadro chave da animação)

Em relação ao efieto do fundo você pode utilizar 10 cores (em relação a cada seção)

e o efito você pode fazer com um quadrdao no fundo colocando no primeiro quadro chave um quadrado de uma cor e no final,o mesmo quadro com outra cor.No meio coloca uma shape tween.

Valeu

VISITE HIPERFLASH.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... só agora pude ver as respostas!!Olha Durang... peguei o arquiuvo que você fez... é exatamente isso que quero... vou testar aqui no meu projeto... e qualquer coisa eu falo!!Muito obrigado cara!!E um feliz ano novo!!!Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Durang!!!

O site está começando a sair!!! As transições de cores tão saindo... e junto com elas já surgem as primeiras dúvidas...

o código que estou usando é esse:

function decihexa(decimal) {

matriz = [];

x = decimal;

while (x>0) {

matriz.push(x);

x = int(x/16);

}

matriz.reverse();

for (a=0; a<matriz.length; a++) {

if (matriz[a] == 10) {

matriz[a] = "A";

}

if (matriz[a] == 11) {

matriz[a] = "B";

}

if (matriz[a] == 12) {

matriz[a] = "C";

}

if (matriz[a] == 13) {

matriz[a] = "D";

}

if (matriz[a] == 14) {

matriz[a] = "E";

}

if (matriz[a] == 15) {

matriz[a] = "F";

}

}

if (String(matriz.join("")).length<2) {

return ("0"+matriz.join(""));

} else {

return (String(matriz.join("")));

}

}

fundo = new Color("fundo")

velocidade = 10

r = 255

g = 1

b = 160

rf = 255

gf = 1

bf = 160

onEnterFrame = function() {

r += (rf-r)/velocidade

g += (gf-g)/velocidade

b += (bf- Imagem Postada /velocidade

fundo.setRGB("0x"+decihexa(int®)+decihexa(int(g))+decihexa(int( Imagem Postada ))

}

Queria saber o seguinte:

É possível associar esse mesmo código a dois diferentes MC... por exemplo... "fundo" e "topo"...

Outra coisa... no meu caso não estou trabalhando com cores chapadas... na seção azul do site por exemplo... haverão dois tipos de azul... como fazer nese caso? são duas cores distintas que num mesmo clique no botão devem transicionar para as suas correspondentes!!!

Acho que por enquanto é só!!! Imagem Postada

Vou continuar a fuçar aqui!!! Imagem Postada

Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda sobre o site... mechendo agora no menu eu tive a seguinte idéia...Como só no primeiro clique é que a animação do logo deve se mover para o canto... já que a partir de então o logo já estará no canto e não a pq repetir a animação....Tive a seguinte idéia... não sei se é viavel...Em todos os botões vai ter uma ação tipo "_root.menu.GotoAndPlay(2)" no release... certo?O que eu quero criar é uma variavel (acho que é assim que se chama) para que se no caso de o movieclip já estiver no seu ultimo frame (o logo no canto da tela já).... por exemplo frame 15... a ação "_root.menu.GotoAndPlay(2)" não seja executada... é possível?!Oq vcs acharam da idéia?!Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

coloque algo assim no 15º quadro:variavel = truee no botão:if(!variavel) {_root.menu.GotoAndPlay(2)}- É possível associar esse mesmo código a dois diferentes MC... por exemplo... "fundo" e "topo"...sim, é só usar outros nomes pras variáveis fora da função- são duas cores distintas que num mesmo clique no botão devem transicionar para as suas correspondentes!!!cada cor deve ser um movieclip, no caso. pra deixar a cor mais escura, diminua igualmente os valores em r g e b

Compartilhar este post

Link para o post

coloque algo assim no 15º quadro:

variavel = true

e no botão:

if(!variavel) {

_root.menu.GotoAndPlay(2)

}

- É possível associar esse mesmo código a dois diferentes MC... por exemplo... "fundo" e "topo"...

sim, é só usar outros nomes pras variáveis fora da função

- são duas cores distintas que num mesmo clique no botão devem transicionar para as suas correspondentes!!!

cada cor deve ser um movieclip, no caso. pra deixar a cor mais escura, diminua igualmente os valores em r g e b

Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

Xii... num consegui nada... as 2 primeiras "dúvidas" eu tentei aqui e nada... a última nem entendi....

"é só usar outros nomes pras variáveis fora da função" - que variaveis?! Imagem Postada

Vou continuar mechendo aqui por enquanto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.