Teodorico 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2007 Após pesquisar diversas respostas aqui no fórum sobre o assunto, selecionei a indicada no link http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=8867 Mas ao usar o procedimento não obtive sucesso. Alguém poderia analisar e me dizer onde estou errando? Segue o código do formulário: stop(); // voltar_bt.onRelease = function() { gotoAndPlay("Inicio"); }; // nomeRemetente_txt.tabIndex = 1; emailRemetente_txt.tabIndex = 2; assunto_txt.tabIndex = 3; mensagem_txt.tabIndex = 4; enviar_btn.onRelease = function(){ mandarMensagem(); } mensagemUsuario = new LoadVars(); mensagemUsuario.onLoad = function(enviado){ if (enviado){ gotoAndStop("sucesso"); } else{ gotoAndStop("fracasso"); } }; function mandarMensagem(){ var scriptURL = formularioEmail; var obj = mensagemUsuario; obj.destinatario = email_destino; obj.assunto = assunto_txt.text; // A LINHA A SEGUIR, INIBIDA É A ORIGINAL // obj.mensagem = mensagem_txt.text; // A LINHA A SEGUIR É A QUE SUBSTITUI PARA QUE O EMAIL CHEGASSE COM ACENTOS obj.mensagem = utf8_decode($_POST[’mensagem_txt.text’]); obj.email = emailRemetente_txt.text; obj.nome = nomeRemetente_txt.text; obj.sendAndLoad(scriptURL, obj, "POST"); gotoAndStop("aguarde"); } Agradeço antecipadamente qualquer ajuda para não ficar inflacionando o fórum com agradecimentos, ok? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Setembro 13, 2007 o comando utf8_decode() é para ser usado no PHP e não no flashno flash você envia como esta em:// obj.mensagem = mensagem_txt.text;e essa linha você insere na sua paginaPHP$mensagem = utf8_decode($_POST['mensagem']); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlyX 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2007 como o eder falou o encode e decode, você usa no flashlembrando: que se você der decode, devera dar encode na hora de mandar para o flash Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2007 como o eder falou o encode e decode, você usa no flashlembrando: que se você der decode, devera dar encode na hora de mandar para o flashCorrigindo: o Eder disse o contrário, ou seja, não devo usar no Flash e sim no PHP! Eu não havia testado alterar o código PHP porque disseram-me (antes de eu postar a dúvida aqui no Fórum) que o código a ser alterado era o ActionScript. Vou testar e se funcionar eu aviso aqui, ok? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2007 Confirmando: funcionou corretamente a dica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites