Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

icap

Código ASP gravado no banco de dados

Recommended Posts

e ai galera beleza??To com o seguinte problema...guardo alguns códigos HTMLs como registro no banco de dados, entretanto preciso guardar código ASP tb, ele armazena tudo direitinho no banco, so q na hora q eu trago do banco ele so imprime aquilo como um texto, não interpreta o codigo asp.Tem algum jeito de fazer ele interpretar??Obrigado.Abraços a tds.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz pelo que conheço ñ, pois o asp roda no servidor, você quer que apareça o codigo na página??

tente usar antes de inserir no banco Server.HTMLEncode

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe...me expliquei mau....nao uso Server.HTMLEncode é q por exemplo..tem um campo text num formulário onde usuários entram com um código html. Dps eu imprimo esse código e beleza...o browser interpreta ele normal...so q agora os usuários precisam entrar com código asp tb...pra guardar váriaveis, por exemplo. Só q na hora de imprimir na tela ele entende o código asp como texto.Pesquisei bastante...mas nao acho nd!!!Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Po galera desculpa ser pentelho...mas é que ta complicado nao encontro em lugar nenhum....fiz alguns testes....so q td vez o browser nao interpreta o codigo asp q eu salvo no banco, considerando ele como uma string!!!Desculpa ficar repetindo...mas ta complicado =\

Compartilhar este post

Link para o post

Tente utilizar a função EVAL, mas lhe adianto que é perigoso se "cair em mãos erradas".

EVAL(AquiIrãoOsDadosQueEstãoNoBD)

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a demora, mas eu estava com outros projetos e agora retomei esse.o Eval não funcionou :|Tentar explicar melhor, eu tenho uma variável q no conteudo dela tem "IFs", "WHILEs" e outros comandos e na hora de imprimir essa variável, preciso executar esse código e não imprimi-lo como string.Obrigado mais uma vez, e desculpa pela demora!

Compartilhar este post

Link para o post

Como está esse trecho do seu código? O que é que está tentando executar?

Compartilhar este post

Link para o post

é o seguinte eu tenho um texto com algumas variaveis, Por exemplo: O usuario digita [VerificaConta], ai eu tenho q fazer o seguinte replace: X = replace(X, "[VerificaConta]", "if 2 + 2 = 4 then") e depois imprimo o X.Preciso q o asp q esta na variavel seja executado e nao impresso na tela.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

eu vejo uma outra forma de você fazer isso:

coloque um outro valo no replace exemplo:

ASP
X = replace(X, "[VerificaConta]", "1")

ficando assim para amostrar

ASP
If Valor = "1" Then

if 2 + 2 = 4 then

o resto da conta.....

end if

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.