RaDioaMaDoR 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2007 e ai pessoal, sou novo aqui no forum... um professor me passou uma lista de algoritmos pra fazer mas nesse aqui fiquei preso...alguem ´pode me ajudar???O departamento que controla o índice de poluicao do meio ambiente em uma industria mantem 3 grupos de instalacoes de producao distintas que sao altamente poluentes do meio. O indice de poluicao aceitavel varia de 0,05 a 0,25. Se o indice sobe para 0,26 as instalacoes do 1o grupo devem suspender suas atividades, temporariamente. Se o indice ultrapassar em 0.4, as atividades do 1o e 2o grupo suspendem suas atividades para que seja emitido um laudo tecnico preventivo. E se o indice atingir mais 0,5 , os 3 grupos devem paralizar as atividades ate que sejam tomadas as providencias adequadas. Escrever um algoritmo que lê o indice de poluicao medido que emite o resultado e a notificacao aos diferentes setores.Se alguem puder me ajudar o mais rapido possivel, eu agradeco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Setembro 13, 2007 Conforme Regras do Fórum iMasters o título foi alterado: Sai: Alguem me ajuda a fazer um exercicio de algoritmo? [+urgente] Entra: Algoritmo para medir indice de poluição Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Setembro 14, 2007 e ai pessoal, sou novo aqui no forum... um professor me passou uma lista de algoritmos pra fazer mas nesse aqui fiquei preso... alguem ´pode me ajudar??? Se voce puder postar até onde conseguiu fica melhor pra te ajudar.Uma solução seria. - ler o índice. - Usar o primeiro índice. O indice de poluicao aceitavel varia de 0,05 a 0,25- use um SE e verifique se o valor está entre 0,05 e 0,25.- uma pergunta a se fazer. e se o índice estiver abaixo de 0,05 o que fazer? isso não está explicito no problema. - use o SENAO seguido de SE para outros testes. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RaDioaMaDoR 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2007 algoritmo "semnome"// Função :// Autor :// Data : 14/9/2007// Seção de Declarações varind: realinicio// Seção de Comandos escreva ("Indice de Poluição:")leia (indice)se (ind>=0,05)e (ind<0,25) entaoescreva ("Indice dentro dos padrões aceitaveis.")fimsese (ind>0,25) e (ind<0,4) entaoescreva ("Paraliza as atividades somenta do 1º grupo")fimsese (ind>=0,4) e (ind<0,5) entaoescreva ("Paraliza as atividades do 1º e do 2º grupo. Deve-se emitir um laudo tecnico.")fimsese ind>=0,5 entaoescreva ("Paraliza as atividades dos três grupos de industrias.)fimsefimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gustavo Rodrigues Torre 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2007 algoritmo "semnome"// Função :// Autor :// Data : 14/9/2007// Seção de Declarações varind: realinicio// Seção de Comandos escreva ("Indice de Poluição:")leia (indice)se (ind>=0,05)e (ind<0,25) entaoescreva ("Indice dentro dos padrões aceitaveis.")fimsese (ind>0,25) e (ind<0,4) entaoescreva ("Paraliza as atividades somenta do 1º grupo")fimsese (ind>=0,4) e (ind<0,5) entaoescreva ("Paraliza as atividades do 1º e do 2º grupo. Deve-se emitir um laudo tecnico.")fimsese ind>=0,5 entaoescreva ("Paraliza as atividades dos três grupos de industrias.)fimsefimalgoritmoAlgoritmo corrigido pq tava com erros:algoritmo "semnome"// Função :// Autor :// Data : 14/9/2007// Seção de Declaraçõesvarind: realinicio// Seção de Comandosescreva ("Indice de Poluição:")leia (ind) se (ind>=0.05)e (ind<0.25) entaoescreva ("Indice dentro dos padrões aceitaveis.")fimsese (ind>0.25) e (ind<0.4) entaoescreva ("Paraliza as atividades somenta do 1º grupo")fimsese (ind>=0.4) e (ind<0.5) entaoescreva ("Paraliza as atividades do 1º e do 2º grupo. Deve-se emitir um laudo tecnico.")fimsese (ind>=0.5) entaoescreva ("Paraliza as atividades dos três grupos de industrias")fimsefimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RaDioaMaDoR 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2007 Obrigado a todos que me ajudaram... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Setembro 15, 2007 Obrigado a todos que me ajudaram...Não foi nada. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gustavo Rodrigues Torre 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2007 Obrigado a todos que me ajudaram...Não foi nada. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gifE qualquer coisa e só postar de novo aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites