Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edy___

Problema com o firefox

Recommended Posts

galera..

estou com um bug q não consigo resolver...

o site q estou desenvolvendo contem uma div que engloba o conteudo do site, e dentro dessa uma div q separa o titulo e menu do coneudo (container2), dentro da container2 tenhu duas divs (float) alinhadas a esquerda, para q assim o conteudo se disponha em duas colunas.

todos os browser menos o firefox, fika correto isso.

o q vejo q está acontecendo.. a div q engloba esse conteudo, que tem fundo branco, não acompanha o comprimento dessas divs float, exite algum hack para isso?

html:

<div id="container"><!-- div que emgloba todo o site -->   <div id="container2"><!-- div para englobar o conteudo do site -->		  <div id="lanc_coluna1"><!-- div para separar o conteudo em duas partes (esquerdo) -->				 <!-- conteudo -->	  </div><!-- div para separar o conteudo em duas partes (esquerdo) -->		  <div id="lanc_coluna2"><!-- div para separar o conteudo em duas partes (direito) -->		 <!-- conteudo -->	  </div><!-- div para separar o conteudo em duas partes (direito) -->   </div><!-- div para englobar o conteudo do site --></div><!-- div que emgloba todo o site -->

css:

div#container{	width: 832px;	margin: 0 auto;	display: block;	background: url(../img/fundo_branco.jpg) repeat-y;}div#container2{	width: 800px;	margin: 12px 16px;	display: block;}div#lanc_coluna1{	width: 300px;	margin: 0 12px;	float: left;}div#lanc_coluna2{	width: 452px;	margin: 0 12px;	float: left;}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Aqui no FF deu certo, veja as alterações que fiz para demonstrar:HTML:

<div id="container"><!-- div que emgloba todo o site --> <div id="container2"><!-- div para englobar o conteudo do site --> <div id="lanc_coluna1"><!-- div para separar o conteudo em duas partes (esquerdo) --> teste <!-- conteudo --> </div><!-- div para separar o conteudo em duas partes (esquerdo) --> <div id="lanc_coluna2"><!-- div para separar o conteudo em duas partes (direito) --> teste <!-- conteudo --> </div><!-- div para separar o conteudo em duas partes (direito) --> </div><!-- div para englobar o conteudo do site --></div><!-- div que emgloba todo o site -->

CSS:

*{ margin:0px; padding:0px; }div#container{ width: 832px; background-color: #00CC66; margin: 0 auto; background: url(../img/fundo_branco.jpg) repeat-y;}div#container2{ width: 800px; height: 100px; background-color: #6633FF; margin: 12px 16px;}div#lanc_coluna1{ width: 300px; background-color: #CCFF66; margin: 0 12px; float: left;}div#lanc_coluna2{ width: 452px; background-color: #FFCCCC; margin: 0 12px; float: left;}

Cumps \o/

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, recomendo á fazer uma pesquisa antes de criar o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

webphlex

fera, entendi o q você fez, aki tbem o fundo continua se eu especificar a altura, mas a pagina não é estatica, entaum num tem como eu estipular uam altura fixa

RTaveira

eu jah fiz um pesquisa.. jah refoemi todo o meu codigo, fiz tudu q era do meu conhecimento, estou para ver se consigo clarear mianh cabeça

gio!

obrigado fera, conheço o conseito de falsas colunas, mas naum eh issu que se enquadra ao meu site

eh assim q acontece a div container engloba todo o site, com a finalidade de centralizar e aplicar um fundo pra destacar do restante, antes do container2 , tem mais duas divs, uma para o titulo e outra para o menu (essas divs naum são float), apos issu, vem a container2, q server para separar do resto do site, afim de naum quebrar o layout, e dentro dessas vem as duas floats (left) para se fazer duas colunas

ai o fundo da container soh vai ateh o fim da div do menu, ela naum continua pela div container2 quem tem as floats..

tirandu o atributo float da div o fundo aparece, o problema tah ae no float, q sei lah, elas taum flutuando mais do q o necessario ^^

Compartilhar este post

Link para o post

olá edy___ Boa Noite, poderia postar um link para visualizar melhor o seu problema...

Pois eu li mais não consegui entender necessariamente a sua dúvida, fiquei meio confuso nessa parte:

o q vejo q está acontecendo.. a div q engloba esse conteudo, que tem fundo branco, não acompanha o comprimento dessas divs float

Se puder postar um link onde possa visualizar o site onde o problema é apresentado no IE e no FF, acredito apartir daí ter uma melhor condição para analisar a questão.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Experimente jogar com as opções display e height. Tente colocar o height: 100%.Cumps \o/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.