Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DJ W

Como criar arquivos ASP com FSO

Recommended Posts

Bom é isso....Estou utilizando o FSO para criar arquivos....Quando crio .txt e .html fica numa boa....Agora se preciso colocar códigos para acesso a BD sempre dá erro....Alguém poderia me ajudar???[]`sWescley

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente trocar os "<" ">" por seus correspondentes em HTML "<" ">"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu de novo....Grande salgado obrigado por sua ajudaParece que estou quase conseguindo.....Só mais uma dúvida:Como faço para pular linha no arquivo que estou criando?Tentei usar writeline e não deu certo....[]`sWescley

Compartilhar este post

Link para o post

Quando quizer pular de linha no arquivo gerado acrescente "&Chr(13)" no final da linha, isso ira contatenar um "enter"!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Salgado...mais uma vez obrigado por sua ajuda....Mas não consigo fazer pular de linha......Veja meu código:

'Verifico se o arquivo existeSet objFS = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")If objFS.FileExists( Server.MapPath(arquivo) ) Then  Response.Write "O arquivo não pode ser criado, pois já existe um arquivo com o mesmo nome" Else   Response.Write "O arquivo não existe"  Response.Write "<br>"  Response.Write "Vou criá-lo <br>"    Set ObjTextS = objFS.CreateTextFile( Server.MapPath(arquivo), False, False)  ObjTextS.Write "<%@LANGUAGE=""VBSCRIPT"" CODEPAGE=""1252"" Chr(13) "

Agradeço a ajuda de qualquer usuário.[]`sWescley

Compartilhar este post

Link para o post
'Verifico se o arquivo existe

Set objFS = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

If objFS.FileExists( Server.MapPath(arquivo) ) Then

Response.Write "O arquivo não pode ser criado, pois já existe um arquivo com o mesmo nome"

Else

Response.Write "O arquivo não existe"

Response.Write "<br>"

Response.Write "Vou criá-lo <br>"

Set ObjTextS = objFS.CreateTextFile( Server.MapPath(arquivo), False, False)

ObjTextS.Write "<%@LANGUAGE=""VBSCRIPT"" CODEPAGE=""1252""%>"& Chr(13)

Tente com essa pequena alteração acima!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa ....deu erro

Erro de compilação do Microsoft VBScript error '800a0409' Constante de seqüência não finalizada /cria_arquivo.asp, line 16 ObjTextS.Write "<%@LANGUAGE=""VBSCRIPT"" CODEPAGE=""1252""----------------------------------------------------------^

Tá fogo...você sabe de algum site q tenha info sobre FSO...já procurei nos que o pessoal mencionou pelo fórum e nada....Valeu a ajuda...[]`sWescley

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...valeu pelas dicas....Mas acho que não me expressei bem.....O script que estou faazendo vai criar uma page e o que quero é q no código fonte desta page pule linha No momento o meu script gera o código da seguinte maneira:

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252" %><%Set cnn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")cnn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Inetpub\wwwroot\hhp\cadastro.mdb;" Dim Listagem Dim Listagem_numRowsSetSet Listagem = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")strSQL = "SELECT * FROM tb_Dados" Listagem.Open  strSQL, cnnListagem_numRows = 0 %><%Dim Repeat1__numRowsDim Repeat1__indexRepeat1__numRows = 10Repeat1__index = 0Listagem_numRows = Listagem_numRows + Repeat1__numRows%><html><head><title>Untitled Document</title></head><tr><td>Nome</td><td>Idade</td><td>Email</td><td>Estado</td></tr><%While ((Repeat1__numRows <> 0) AND (NOT Listagem.EOF)) %><tr> <td><%=(Listagem.Fields.Item("Nome").Value)%></td><td><%=(Listagem.Fields.Item("Idade").Value)%></td><td><%=(Listagem.Fields.Item("Email").Value)%></td><td><%=(Listagem.Fields.Item("Estado").Value)%></td></tr><% Repeat1__index=Repeat1__index+1 Repeat1__numRows=Repeat1__numRows-1Listagem.MoveNext()Wend%></table></body></html><%Listagem.Close()Set Listagem = Nothing%>
Ou seja tudo embolado....Eu gostaria que ele ficasse tudo endentado:

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252" %><%Set cnn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")cnn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Inetpub\wwwroot\hhp\cadastro.mdb;" Dim Listagem Dim Listagem_numRowsSetSet Listagem = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")strSQL = "SELECT * FROM tb_Dados" Listagem.Open  strSQL, cnnListagem_numRows = 0 %><%Dim Repeat1__numRowsDim Repeat1__indexRepeat1__numRows = 10Repeat1__index = 0..........

Será que foi isso q entenderam?Desculpe se me expressei mal e muito obrigado pelas ajudas.[]`sWescley

Compartilhar este post

Link para o post

OPA CONSEGUI!!!!CONSEGUI!!!!Valeu diego_sl,Bicicleta e salgado......Fuçando um pouco achei a propriedadeWriteBlankLines(x)Ela escreve x linhas em brancos dentro do arquivo q você está criando com FSO.Bastou eu usar objTextS.WriteBlankLines(1) que passou para a próxima linha do arquivo e fazendo com meu código ficasse mais "legível".....Muito obrigado a todos......e aproveitando!!!!FELIZ ANO NOVO []`sWescley[]`s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.