Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

okil

problema com loja

Recommended Posts

Ola a todos eu estou fazendo um loja de carros e estou como problema na hora de buscar os registro pois tenho vairos combo e checkboxcomo fazo para fazer uma busca no banco em sql como asp obrigado a todos do forum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce precisa recuperar os valores que selecionou do form na pagina de consultacomo está tentando fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

A assim eu recupero os valore mais meu problema esta no select que uso no banco nao sei como fazer para ele buscar tantos campos corretamente sem repetir

Compartilhar este post

Link para o post

como assim sem repetir?

Compartilhar este post

Link para o post

Como vo tenta esplicar melhor Bom eh assim tenho 3 combo e 5 checkbox beleza mais o usuario vai selecionar a opcao que ele quer e vai clicar em buscar atei beleza na hora de buscacomo eu faco para buscar todos os campos que o usuario clicou por exemplo ele escolheu marca = fiat e ano = 1999 entam ele vai la e acha so o ano e marca ... r eu tava tentando assim select * from veiculos where marca like '%&marca&%' and modelo like '%&modelo&%' and valor like '%&valor&%'....mais ai ele so acha se os campos forem iguais Obriga pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

confesso que ainda nao entendi... voce quer que ache somente se todas as escolhas forem satisfeitas em um unico registro ou que basta apenas uma ser verdadeira para retornar o registroe quanto ao valor, nao seria melhor voce trabalhar com um intervalo em vez de um valor exato?

Compartilhar este post

Link para o post

Que basta apenas uma ser verdadeira para retornar o registro he isto mesmo que quero que se um unico registro for verdadeiro ele buscacomo em varias lojas de carros como zipveiculos onde um unico combo e selecionado e ele busca ... Obrigado por sua atencao

Compartilhar este post

Link para o post

voce deve montar sua SQL de consulta testando os valores que recuperou

tipo assim

quanto a marca, voce testa se algo foi selecionado, caso afirmativo voce adiciona esta informação a SQL e caso negativo ignora, isto vale para modelo e para todos os outros

exemplo

ASP
SQL = "SELECT * FROM TABELA WHERE 1=1"

IF Request("marca") <> "" THEN

SQL = SQL & " AND MARCA = '" & Request("marca") & "'"

END IF

IF Request("modelo") <> "" THEN

SQL = SQL & " AND MODELO= '" & Request("modelo") & "'"

END IF

Compartilhar este post

Link para o post

vlw ai pela ajuda muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

opa tranquilo tiozinho

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pq ele so busca o ultimo registroajudaSQL = "SELECT * FROM veiculos WHERE 1=1"IF Request("marca") <> "" THEN SQL = SQL & " AND MARCA = '" & Request("marca") & "'"END IFIF Request("modelo") <> "" THEN SQL = SQL & " AND MODELO= '" & Request("modelo") & "'"END IFSet rsBusca = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rsBusca.open SQL, cnConexao, 3, 3

Compartilhar este post

Link para o post

como assim so o ultimo registro?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando mando buscar so o ultimo if funciona eh como se o primeiro fosse sobrescrito pois quando clico no combo marca na lista mais modelo listanao sei o que fazer ja usar dois comando sql mais nao de por causa da paginacaoSQL = "SELECT * FROM veiculos WHERE 1=1"IF Request("marca") <> "" THENSQL = SQL & " AND MARCA = '" & Request("marca") & "'"END IFIF Request("modelo") <> "" THENSQL = SQL & " AND MODELO= '" & Request("modelo") & "'"END IF

Compartilhar este post

Link para o post

nao faz sentido issocomo esta sua pagina?

Compartilhar este post

Link para o post

ai esta o codigoSQL = "SELECT * FROM veiculos WHERE 1=1"IF Request("marca") <> "" THEN SQL = SQL & " AND MARCA = '" & Request("marca") & "'"END IFIF Request("modelo") <> "" THEN SQL = SQL & " AND MODELO= '" & Request("modelo") & "'"END IFSet rsBusca = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rsBusca.open SQL, cnConexao, 3, 3if not rsBusca.EOF Thenu=0while not rsBusca.EOF%><form action="proc.asp?accao=dados" method="POST"><table width="650" border="0" cellpadding="0" cellspacing="2" bgcolor="#E9E9E9" onClick="window.open('popup.asp','_blank','status=0,width=800,height=400,top=300,left=300,')" onMouseOver="this.bgColor='#eeeeee'; lin.className='link'" onMouseOut="this.bgColor='#ffffff'; lin.className='link2'"style="CURSOR:Hand"><span id="link" width="100%"><tr><td width="10%" align="center"><%=(rsBusca.fields.item("Marca").value)%></td><td width="20%" align="center"><%=(rsBusca.Fields.item("Modelo").value)%></td><td width="20%" align="center"><%=(rsBusca.Fields.item("Valor").value)%></td><td width="10%" align="center"><%=(rsBusca.Fields.item("Ano").value)%></td><td width="20%" align="center"><%=(rsBusca.Fields.item("Combustivel").value)%></td><td width="10%" align="center"><%=(rsBusca.Fields.item("NumerodePortas").value)%></td><td width="*"></td></tr></table><%u=u+1%><% rsBusca.MoveNextwendrsBusca.close%><BR>Foram encontrados <%response.write u%> Registos<BR></form><% Else Response.Write("Nao foi encontrado o registro.") End if %>

Compartilhar este post

Link para o post

o nome dos campos no formulario sao marca e modelo mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sao SimEsta funcionado bem mais ele so nao busca marca mais busca modelo

Compartilhar este post

Link para o post

antes desta linha

rsBusca.open SQL, cnConexao, 3, 3

ponha

response.write(SQL)response.end

e o que aparecer poste aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Bom quando clico no combo marca aparecem: SELECT * FROM veiculos WHERE 1=1 AND MARCA = 'Fiat' AND MODELO= 'Modelo'E quando clico no combo modelo fica assim : SELECT * FROM veiculos WHERE 1=1 AND MODELO= 'gol'Po cara vlw ai achei o Problema vlw msm ajudo muito ehhehehe Obrigado ao Forum

Compartilhar este post

Link para o post

o qeu era?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.