Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pseudalopex

Abrir um Executavel

Recommended Posts

Boa Tarde a todos.

Estou tentando abrir um Executavel a partir do meu aplicativo. Mas esse executavel que pretendo abrir não permite ser minimizado. Eu abro ele normalmente e fecho. Quando eu escondo ele some e nao volta mais. Quanto mando minimizar ele fecha.

Então como faço para abrir esse executável dentro de outro? Vou tentar explicar melhor. Eu abriria um segundo aplicativo que funcionaria como uma janela, e jogaria esse executavel dentro dessa janela. Ai poderia miniza-lo. Já vi isso funcionando. Queria saber se tem como fazer isso em delphi.

Não precisa ser desse modo, desde que eu consiga minimizar o executavel (que é um jogo) e restaura-lo. Ja tentei de várias maneiras e nao vai.

Esse comando que estou usando.

janela:=FindWindow(nil,'programa');ShowWindow(janela, SW_SHOWMiniMIZED);
O comando funciona, mas é o proprio executavel que nao roda em janela. Por isso pensei em tentar se for possível jogar ele dentro de um segundo aplicativo para que eu possa minimizar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pequeno exemplo usando calculadora

procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);var	janela: HWND;beginjanela:=FindWindow(nil,'Calculadora');Windows.SetParent(janela,self.Handle);Windows.SetWindowPos(janela,0,0,0,0,0,0);Windows.ShowWindow(janela,SW_MAXIMIZE);end;

Compartilhar este post

Link para o post

Nao deu.O programa nao permite mesmo. Mas descobri como fazer.Tenho que inserir uma chave no registro. Mas nao sei como.Tem como me ajudar nisso?preciso incluir uma chave no registroreg.RootKey := HKEY_CURRENT_USER;"Software\OctaProg\Vetor\Config"criar a chave"Software\OctaProg\Vetor\Config\Mode"Mode como DWORD, valor=1E preciso tambem de uma linha de comando para ver como alterar de 1 para 0 mais tarde.Se puder ajudar com isso tambem agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu estou testando. Para ver se consigo fazer com que o executavel permita funcionar em janela.E esta embaralhando tudo.E não é para criar uma chave e sim colocar valores na que ja tem.Software\OctaProg\Vetor\Configna chave Config eu preciso colocar um Valor REG_DWORD com Valor igual a 1.Como tem o (Padrão) REG_SZ (Valor não definido)preciso de um assim:Mode REG_DWORD 0x00000001Tem como me ajudar?Não é por preguiça estou apanhando mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

deu certo.

reg.WriteInteger('mode',1);
não sabia que ja cria automatico o

eu estava tentando com o REG_DWORD

reg.WriteBinaryData();
Estava dando um mode de caca.

Agora ta OK.

Valeu pela ajuda ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.