Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcus Takahashi

Janela sem o foco

Recommended Posts

Pessoal,Estou fazendo um teclado virtual e gostaria de saber como deixa-lo sem o foco, mas aceitando os cliques nos botoes.Por exemplo, o teclado virtual deve ficar sobre todas as outras janelas (atraves do FormStyle), mas ele nao nao deve ficar com o foco, pois o cursor deve estar em um editor de texto para que aceite as teclas digitadas...tem como fazer isso??agradeço desde ja..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, na verdade o meu programa inteiro nao deve receber o foco.

Utilizando o speed button o form ainda recebe, mas, assim, eu a janela do word fica inativa e a tecla clicada nao aparece no word.

Voce sabe de alguma forma para que eu possa clicar no programa mas permitindo ainda que a janela do word (por exemplo) permaneça ativa?

obrigado.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Esse eh o problema...Siga como exemplo o teclado virtual do windows XP. A janela do programa esta sempre inativa, e assim ele consegue digitar diretamente em qqr editor de texto. Eu estava querendo fazer algo parecido.No caso desse teclado virtual, mesmo que a pessoa clique na janela do programa, ela nao fica ativa (ou fica e logo depois desativa, nao sei)tem algum comando que faça o contrario do SetFocus? ou seja, ao inves de colocar o foco, tira?obrigado :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que verifiquei no teclado virtual do Windows, quando passa o mouse na interface dos botões ele tira o foco, agora fiquei curioso para saber como isso é feito :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

a unica soluçao que achei para o meu problema foi, no onclick do botao, dar form1.visible:=false, colocar o comando de simulacao de tecla (keybd_event) e em seguida deixar o form novamente visivel.

Dessa maneira funciona, mas eh totalmente gambiarra, nao gostaria que o meu teclado ficasse assim.

Se alguem descobrir alguma forma de tirar o foco do form, por favor me digam

obrigado! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.