Michell 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2007 E ai galera, tudo beleza, vim aqui pra pedir mais uma ajudinha.É o seguinte, eu to querendo fazer um botão certo. Só que eu queria fazer assim.Quando passa o mouse em cima ele faz uma animação, quando tira, faz outra, quando clica faz outra e quando clica em outro botão, volta ao normal.Será que deu pra enterder???Abraços galera. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Setembro 14, 2007 veja ess tutorial: link Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michell 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2007 Eder, muito obrigado pelo tutorial, mais isso eu já sabia. Era mais ou menos esse tutorial mesmo, só que agora, eu queria que quando clicasse "press" ele ficasse com formato de bola por exemplo e quando eu clicasse em outro botão, essa bola fosse voltando ao normal sabe, ficando quadrado sabe. Olha só, só para vcs entenderem deem uma olhada nesse menu. http://www.templatemonster.com/website-templates/13700.html é mais ou menos isso que to falando Obrigadão galera :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2007 Eder, muito obrigado pelo tutorial, mais isso eu já sabia. Era mais ou menos esse tutorial mesmo, só que agora, eu queria que quando clicasse "press" ele ficasse com formato de bola por exemplo e quando eu clicasse em outro botão, essa bola fosse voltando ao normal sabe, ficando quadrado sabe. Olha só, só para vcs entenderem deem uma olhada nesse menu. http://www.templatemonster.com/website-templates/13700.html é mais ou menos isso que to falando Obrigadão galera :D Bom amigo, suponhamos que o botão da sua animação se chame bot_anim, e o botão que você clica em voltar seria o bot_voltar. Dae você insere assim ACTIONSCRIPT bot_voltar.onRelease = function(){bot_anim.onEnterFrame = function(){ if(this._currentframe!=1){ this.prevFrame(); ]else{ delete this.onEnterFrame; } } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michell 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2007 Poxa, surgiu outro problema, foi mals galera, é o seguinte. eu fiz o botão acompanhado esse tuto ai em cima, alias, ótimo tudo, parabens. Só que nesse tutorial, temos que criar um botão dentro do MovieClip, eu queria criar um botão invisivel na Scene 1 e um clip de filme sabe, onde ocorrerá a animação. O Action que eu tava usando no botão era esse. on (rollOver) { onEnterFrame = function () { if (_currentframe != 10) { this.nextFrame(); } if (_currentframe == 10) { delete onEnterFrame; } };}on (releaseOutside, rollOut) { onEnterFrame = function () { if (_currentframe != 1) { this.prevFrame(); } if (_currentframe == 1) { delete onEnterFrame; } };} Como que eu faço para esse código funcionar no movie clip que fiz, alias, a Instance Name é "HOME" Vlw galera. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2007 Poxa, surgiu outro problema, foi mals galera, é o seguinte. eu fiz o botão acompanhado esse tuto ai em cima, alias, ótimo tudo, parabens. Só que nesse tutorial, temos que criar um botão dentro do MovieClip, eu queria criar um botão invisivel na Scene 1 e um clip de filme sabe, onde ocorrerá a animação. O Action que eu tava usando no botão era esse. on (rollOver) { onEnterFrame = function () { if (_currentframe != 10) { this.nextFrame(); } if (_currentframe == 10) { delete onEnterFrame; } };}on (releaseOutside, rollOut) { onEnterFrame = function () { if (_currentframe != 1) { this.prevFrame(); } if (_currentframe == 1) { delete onEnterFrame; } };}Como que eu faço para esse código funcionar no movie clip que fiz, alias, a Instance Name é "HOME" Vlw galera. Então amigo, para colocar ações de botão em um movieclip, você coloca os handler no frame da time line, no caso assim: ACTIONSCRIPT meuMc.onRelease = function(){ } Dae no onRelease você escolhe se quer onRollOut, onRollOver, onPress, onReleaseOutsite, onChange.... Só não sei ainda como colocar dois handler spara uma mesma função.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michell 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2007 Ta certo, vou tentar fazer aqui, obrigado :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites