Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ANGELA.BRANCO

[RESOLVIDO] Status

Recommended Posts

pessoal preciso de opniões, tenho que colocar na pagina do cliente o status dele, ex: inadimplente, normal, em fiscalização. Quando eu entro na página dele ja me mostra o status que esta no banco mais gostaria de fazer algo como no msn, mudar o status de alguma forma e ja mudar no banco dinamicamente...Aguardo idéiasObrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal preciso de opniões, tenho que colocar na pagina do cliente o status dele, ex: inadimplente, normal, em fiscalização. Quando eu entro na página dele ja me mostra o status que esta no banco mais gostaria de fazer algo como no msn, mudar o status de alguma forma e ja mudar no banco dinamicamente...Aguardo idéiasObrigada

Será que ajax ajuda você ?

Compartilhar este post

Link para o post

qual banco de dados você está utilizando ?ah, você já tem alguma tela pronta, ou idéia de como quer fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post

humm acho que eu posso ter me adiantado na sua questão.o que você quer é mudar o status que carregar a página, é isso mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

David acho que sua ideia. pode ser util pra ela sim. usando ajax. ela pode fazer como se fosse num bate papo. um chat por exemplo. sempre buscando. a informação de um terminado lugar caso mude. ele mostra a mudança.

Compartilhar este post

Link para o post

é Bruno parace que é isso mesmo. Estou pensando em mostrar para a lib JQuery o que você acha ?fica mais fácil para manipular..ANGELA, como eu não tenho muito tempo para fazer nada muito completo, vou fazer um exemplo básico e te mostrar para que você possa desenvolver o seu okay...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um chat pronto assim em ajax. so não to com ele agora :( porem mais tarde eu posso colocar e disponibilizar pra download. acho que ficaria até mais simples pra ela entender. isso. acho uma boa ramires.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, vou pedir para esperar um pouco uns 30 min, pois estou no trabalho :P rs, ai tanto eu como os outros membros, poderão lhe ajudar. vou perdir enquanto isso que leia sobre uma biblioteca de Java Script que vou usar para mostrar o exemplo.ler sobre JQuery

eu tenho um chat pronto assim em ajax. so não to com ele agora :( porem mais tarde eu posso colocar e disponibilizar pra download. acho que ficaria até mais simples pra ela entender. isso. acho uma boa ramires.

Legal bruno faça isso sim, ai você pode postar para o pessoal ver, podia até colcoar no lab. de scripts neh http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

hehe. é pode crer david..nem tinha me tocado nisso :)vo postar sim. é um atendimento online. chegando em casa eu posto. e Angela 18:00 eu saio do trab. so vo poder postar la pela 19:00 então você so vai poder ve mais tarde quando entrar na net denovo. ok?

Compartilhar este post

Link para o post

bom primeiro você vai precisar da lib JQuery

ah, desculpe se demorei, sexta é sempre correria aqui..

ps: como aqui no trabalho usamos apenas o SQL SERVER, eu fiz usando a função mssql,

mas básicamente você apenas muda mssql para mysql .. ok

status.html

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="pt-br" lang="pt-br"><head>	<title>TESTE</title>	<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html;charset=iso-8859-1" />	<meta name="language" content="pt-br" />	<meta name="resource-type" content="document" />	<meta name="classification" content="Internet" />	<meta name="distribution" content="Global" />	<meta name="rating" content="General" />	<meta name="robots" content="All" />		<meta name="author" content="Ramires" />	<meta http-equiv="imagetoolbar" content="no" />	<meta http-equiv="Pragma" content="no-cache" /><script type="text/javascript" src="js/jquery.js"></script><script type="text/Javascript">	$(function () {	$("#status").change(function(){			 		var S = $("#status").val();		$.ajax({			type: "POST",			url: "verstatus.php",			data: "opcao="+S,			success: function(resp){								if(resp == 0){					$("#resp_maq").html("opcao 0");					$("#resp_maq").css({ color: "green", font: "14px"});						} else if (resp == 1){					$("#resp_maq").html("opcao 1");					$("#resp_maq").css({ color: "red", font: "14px"});				} else {					$("#resp_maq").html("opcao 2");					$("#resp_maq").css({ color: "blue", font: "14px"});									}						}		});	});}); </script></head>	   <body>	<form method="post"  action='' name="verifica">	<select name="stauts" id="status">		<option id="" value="">Selecione</option>		<option id="0" value="0">status 0</option>		<option id="1" value="1">status 1</option>			<option id="2" value="2">status 2</option>	</select>				</form>	<span id="resp_maq"></span></body></html>
verstatus.php

PHP
<?php

$myServer = "localhost";

$myUser   = "sa";

$myPass   = "";

$myDB     = "Testes";  

$opcao = $_POST['opcao'];

$ID = 4;//aqui vai o id do usuário

$s = mssql_connect($myServer, $myUser, $myPass)

or die("erro: $myServer");

$d = mssql_select_db($myDB, $s)

or die("erro: $myDB");  

if($opcao != ""){

$query = "UPDATE TB_Usuario SET Status = '".$opcao."' WHERE id = '".$ID."'";

$result = mssql_query($query);

echo $opcao;

}

?>

está bem simples mesmo, só para você ter idéia ok... tomara que te ajude..

humm acho que não esqueci de nada, qualquer coisa posta aqui...

t+

Compartilhar este post

Link para o post

david, ficou bem legal esse exemplo, gostei tanto que fiz o cadastro para voltar aqui mais vezes =)antes eu utilizava várias linhas para trabalhar com ajax, e ficava enorme o script....ah, muita gente fala que o imasters é o melhor site de TI do brasil..bom é isso .....também vi a parte do curso on line do fórum muito show....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.