Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guinho.

Delphi 7 + Access

Recommended Posts

é o siguinte não tenho muita esperiencia com banco de dados mas to querendo aprender por esse motivo eu comecei a fazer uma plicação para calcular uma serie de coisas (P/ escola <_< ) e uso varias tabelas com valores nelas.bom que q eu fiz foi colocar todos eese valores num banco usei o access para isso mas não concigo consultar essepelo delphi 7 consigo visualizar os valores num DBGrid, bom o que quero é armasenar temporarialmente algus valoresdo banco em uma variavel para efetuar os calculos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas qual a sua dificuldade até então ?

Para armazenar em variáveis precisa somente declarar e atribuir ao campo...

var	campo1, campor2: Extended;	campo3, campo4: string;begincampo1:=tabelCAMPO1.Value;campo2:=tabelCAMPO2.Value;campo3:=tabelCAMPO3.Value;campo4:=tabelCAMPO4.Value;end;

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual a sua dificuldade até então ?

Para armazenar em variáveis precisa somente declarar e atribuir ao campo...

var	campo1, campor2: Extended;	campo3, campo4: string;begincampo1:=tabelCAMPO1.Value;campo2:=tabelCAMPO2.Value;campo3:=tabelCAMPO3.Value;campo4:=tabelCAMPO4.Value;end;
minha dificulda é quetenho uma tabela +- assim

tabela

nomes --> 10 15 20 25 30 35 ...

valor --> 1.05 0.5 ...........................

.... ..... ... ..... .... ....

queria selecionar somente o q ta em vermelho

descupa a minha falta de conhecimento mas é que to aprendendo

valeu por respondido. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui ainda entender completamente seu problema...Teria como colocar a estrutura da tabela, e um exemplo ?

Não consegi colocar image no forum mas o que eu to presisando e selelhecinar somente um valor do meu banco por exemplo:(vo tentar colocar +- como fico minha tabela)-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------codigo |-10-|-15-|-20-|-25-|-30-|-35-|-40-|--45-|-50-|-55-|-60-| <---- ((Essa linha é os nomes do meu campo) (codigo é a chave primaria))____1 |1,1 |1,05| 1 |0,95|0,89|0,84|0,77|0,71|0,63|0,63|0,45| <---- (Essas linhas é os valores do meu campo)____2 |1,16| 1,1|1,05| 1 |0,94|0,88|0,81|0,74|0,67|0,58|0,47| ____3 |1,22|1,17|1,12|1,06| 1 | 0,94|0,87|0,79|0,71|0,61|0.5 |-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------minha dificuldade é selecionar somente um valor p/ um determinado calculo, exemplo: quando eu mandar ele (programa)efetuar um calculo p/ mim elevai comparar uma serie de parametros e buscar o valor certo nessa tabela por exmplo ele viu que deve buscar um valor na tabela q se aprocima de 0,70 p/ + ou p/ - e foi setado que ele iria trabalar numa temperatura de 40 c° então o programa iria buscar o valor 0,77 (que esta na coluna de 40 com valor de 0,77) o que eu nãoconsigo é falar para o programa buscar somente esse valor sendo que o meu programa eu não vou visualisar a tabelavai ser somente para referencia (p/ os calculos). podia muito bem armazenar esses valores em uma serie de variaveis,mas iria ficar muito grande e trabalhoso sendo que tenho uma serie de tabelas.desculpa se eu não fui muito claro.falo e ate mais

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.