Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus Brito

Incluir e atualizar no banco de dados

Recommended Posts

Olá pessoal, To com o seguinte problema, tenho um banco de dados Access, e dentro desse banco tenho 5 tabelas.O que devo fazer a principio é:-Criar uma tela de cadastro e outra de alteração das seguintestabelas:1. credenciados_cidades2. credenciados_atividades3. credenciadosGostaria que me ajudassem dando sugestão de como fazer. A primeira tarefa parece bastante simples, so precisa criar um formulario para cadastro. Agora essa outra ai na criação de uma tela para alteração das tabelas eu num entendi nao?Abraços e Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A de alteração basicamente é uma tela de seleção dos dados, exibição em inputs editáveis e seu posterior UPDATE. Crie nessa ordem a parte de edição que verás que não tem problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw man pela sua ajuda, mas nao consegui entender direito, da uma explicada melhor, é porque sou nooooob em asp, e tenho que realizar essa tarefa, preciso muito realiza-lá.abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vamos começar do começo.

Precisamos saber qual a importância de cada tabela e se há relacionamento entre elas.

Crie um formulário que iremos utilizar para a inserção dos dados com todos os campos necessários para isso. Vamos fazer apenas de uma das tabelas.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza Salgado aqui vou te mostrar o relacionamento entre as tabelas:

Imagem Postada

O formulário que você falou para mim criar vai ser o formulario em relação a tabela principal chamada credenciados não é?

abs e muito obrigado pela sua ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos começar do "extremo" de seu BD, acredito que as tabelas de "Estados" e "Cidades" já estejam 100% completas, então não precisaremos nos preocupar com elas, vamos para a tabela "Credenciados_Atividades", crie um form para a inserção apenas de uma "Atividade", esse é o mais simples, depois iremos para a tabela "Credenciados_x_Atividades".

Compartilhar este post

Link para o post

Nãõ entendi bem porque começar do extremo, mas tudo bem eu ja tinha feito o form da tabela credenciados, para inserção no banco, vo fazer esse form pra inserir nessa tabela credenciado_atividade, vo fazer e voce ja pode dizer o proximo passo.abs salgado

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problemas começar pelo "Credenciados", pensei em começar no extremo pois é o mais simples e, acredito eu, em algum momento você iria precisar administrar essas tabelas.

O que já tem pronto?

Compartilhar este post

Link para o post

O banco ja ta pronto e as tabelas, todas tem dados já inseridos, o problema eh que deve ta com alguma restrição, pois fiz um formulario como você falou pra credenciados_atividades para inserir uma atividade nessa tabela so que nao to conseguindo inserir de jeito nenhum... ai nao sei o que fazer e nem como dar continuidade...abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.