Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sérgio H. Martins

Código de Ajustar resolução...

Recommended Posts

Olá pessoal aqui estou novamente, estou colocando um código no meu sistema para acabar com o problema da resolução de cada cliente, coloquei o código no evento onshow do form, o form se ajusta perfeitamente mas o que esta nele não, tipo o dbedit, tabcontrol continuam no mesmo tamanho original, como posso fazer para que o que esta dentro do form se ajuste como ele dependendo da resolução do cliente, usei o codigo abaixo.

procedure TForm1.AjustaForm;ConstnTamOriginal = 1024; // Será o 100% da escalaVarnEscala : Double; // Vai me dar o percentual de Transformação escalarnPorcento : Integer; // Vai me dar em percentual inteiro o valorbeginWith Formulario dobeginif nTamOriginal <> Screen.Width thenbeginnEscala := ((Screen.Width-nTamOriginal)/nTamOriginal);nPorcento := Round((nEscala*100) + 100);Self.Width := Round(Self.Width * (nEscala+1));Self.Height := Round(Self.Height * (nEscala+1));Self.ScaleBy(nPorcento,100);end;end;end;

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Automaticamente os componentes não vão se ajustar, fiz uma vez um programa ajustável, no caso fiz tudo usando painéis com os componentes dentro, e quando havia resize, era recalculado todo os componentes envolvidos para ser proporzional ao novo tamanho...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Marcio obrigado pela dica, vou pensar em algo, acho q vou fazer os forms no padrão de 800x600 que é o minimo que o cliente irá usar e se ele mudar para 1024 por exemplo coloco para o form ficar centralizado. Valeu mesmo pela ajuda novamente, um abração...Sérgio Martins

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.