bravado 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2007 Bom dia.Fiz uma tabela em meu Banco de Dados MySQL (local), e configurei a conexão pelo painel Databases no Dreamweaver CS3.A conexão foi feita, me permitindo acessar o Banco de Dados. No entanto, a tabela que criei não é listada no painel Databases.No campo que deveria aparecer o nome da tabela, fica indicando "None", mesmo a tabela existindo e estando visível pelo PhpMyAdmin.Alguém poderia me dar uma sugestão sobre o porque deste problema?Obrigado.Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Morpheus#2005 1 Denunciar post Postado Setembro 17, 2007 Amigo td bom ??você por acaso , o seu arquivo tem as extenções ASP ou PHP...Crie um arquivo, em file (Arquivo) / New (Novo) e escolha ASP Vbscript ou PHP....e veja se as opções voltam a aparecer..Abraços e qualuqer coisa posta ae... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bravado 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2007 Olá Morpheus, tudo bem?Obrigado pela atenção.Então, a página é PHP sim, e o site está configurado como PHP MySQL lá no Testing Server.Os caminhos para o servidor Apache local também estão configurados.Enfim, não imagino o motivo deste problema.Já fiz este tipo de procedimento outras vezes, na criação de um Mural e um formulário pelo DW8, e nunca tinha me deparado com um fato desse tipo. Realmente não imagino porque a tabela não aparece.Um abraço.Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Morpheus#2005 1 Denunciar post Postado Setembro 17, 2007 Kra pode ser o INCLUDE.....tenta verificar no seu código se o INCLUDE esta como FILE ou Virtual..Isso as vezes da problemas...Qualquer coisa posta ae.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bravado 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2007 Olá Morpheus, bom dia! Cara, eu não entendo muito bem sobre esses detalhes de configuração a respeito do PHP (isso de INCLUDE é no PHP né?). Até desconfio que seja algum problema de instalação e configuração local do PHP/MySQL/Apache, já que instalei eles manualmente usando um Tutorial aqui do iMasters. Apesar que ocorre o mesmo problema quando tento acessar remotamente uma tabela do BD MySQL no servidor do site da escola onde trabalho. E esse servidor, não foi eu quem configurou, portanto, (teoricamente) a configuração nele está toda certa, e o problema seria algo na minha máquina. Enfim, há uns tempos atrás funcionava tudo perfeitamente, mas agora há esse problema. O único arquivo PHP que o DW gera após eu fazer a configuração do Database, é o arquivo "conex_bd.php" com o conteúdo abaixo: <?php# FileName="Connection_php_mysql.htm"# Type="MYSQL"# HTTP="true"$hostname_conex_bd = "localhost";$database_conex_bd = "ntb_sistema";$username_conex_bd = "ntbcad";$password_conex_bd = "senha";$conex_bd = mysql_pconnect($hostname_conex_bd, $username_conex_bd, $password_conex_bd) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR); ?> Na página PHP que abri para poder criar essa conexão, por enquanto, não há nenhum código PHP criado, já que não consigo acessar a Tabela para criar algum Recordset. Está complicado hehe. Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Morpheus#2005 1 Denunciar post Postado Setembro 18, 2007 Tenta assim : <?php# FileName="Connection_php_mysql.htm"# Type="MYSQL"# HTTP="true"$hostname_conex_bd = "localhost";$database_conex_bd = "ntb_sistema";$username_conex_bd = "ntbcad";$password_conex_bd = "senha";$conexao = mysql_connect("localhost","seu_login","senha_da_conta");$Selecionar = mysql_select_db("ntb_sistema",$conexao);?> Amigo caso venha a dar erro ,posta pra gente dar uma olhada....Ok Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bravado 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2007 Morpheus, fiz o teste e funcionou, mas somente como root.Mesmo com o código gerado pelo DW, ao alterar usuário e senha para root, funciona.Só que eu gostaria de acessar a tabela como um outro usuário (no caso, o usuário ntbcad criado no MySQL).É com este usuário que não está dando certo. Provavelmente eu o criei sem as permissões certas ou algo do tipo. Também não entendo muito de SQL hehe.Obrigado.Tiago Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Morpheus#2005 1 Denunciar post Postado Setembro 18, 2007 Ok, qualquer coisa posta ae..Um abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bravado 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2007 Beleza, farei mais uns testes.Muito obrigado pela atenção e ajuda!Abraço.Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites