Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RTaveira

O que preciso para aprender modelagem 3D ?

Recommended Posts

Eu queria os requisitos para aprender 3D, queria saber qual conhecimento necessário, qual a configuração do PC, qual programa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Rafa, essa posso responder:- Faça uma pesquisa sobre os programas de modelagem e animaçãoem 3d na web (Maya, Cinema 4D, Modo, 3dsMax, XSI, etc);- Cadastre-se nas comunidades que discutem 3d e faça pesquisasobre suas dúvidas nos fóruns;- Nos primeiros trabalhos receberá muita crítica e alguns elogios,não desista, persista que você conseguirá aprender. tenha humildadepara perguntar (não antes de pesquisas nos arquivos do fórum sealguém não fez o mesmo tipo de pergunta).- Leia as regras dos fóruns para poder postar seus trabalhosconforme as regras locais.- Use programas p2p para baixar apostilas, tutoriais e modelosfree 3d para aprimorar teus conhecimentos.- No orkut tb há muitas comunidades 3d bacanas.Agora, quanto aos requisitos do micro, cada programa exigeuma certa configuração que você pode saber acessando o sitedo fabricante e visitando a seção pertinente.É isso,qualquer coisa, estamos aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, Leebano, mais eu queria saber só mais uma coisa...Preciso saber mais algo antes de começar a modelar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, Leebano, mais eu queria saber só mais uma coisa...Preciso saber mais algo antes de começar a modelar ?

intão...naum precisa naum...soh q procura uns tutos bons (ou curso se preferir) mas escolhe aqueles q mostrem passo a passo...com figuras principalmente, para qem eh iniciante eh bom para naum ficar perdido...e bora lah...eh soh ter criatividade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, Leebano, mais eu queria saber só mais uma coisa...

 

Preciso saber mais algo antes de começar a modelar ?

Creio que você presisará saber qual software usar...

 

Aqui tem um tópico com os Prós e Contras de alguns softwares mais utilizados, tá meio desatualizado mas dá pra tirar umas dúvidas, segue o link:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=30700

 

Valeu, Leebano, mais eu queria saber só mais uma coisa...

 

Preciso saber mais algo antes de começar a modelar ?

intão...naum precisa naum...soh q procura uns tutos bons (ou curso se preferir) mas escolhe aqueles q mostrem passo a passo...com figuras principalmente, para qem eh iniciante eh bom para naum ficar perdido...e bora lah...eh soh ter criatividade!

 

Isso q o o cara¬¬ também é muito bom!

 

Mais uma dica de tutoriais, YouTube

 

E seja bem-vindo ao mundo das 3 dimensões cara! Aposto que você vai adorar!

 

Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu velho, mais é o seguinte, não conheço nenhum software, e meu PC não tem placa de vídeo, o que eu faço ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Rafael, o que poderia acrscentar é o estudo de coordenadas. Comece relembrando conceitos como Plano Cartesiano. Aquele X,Y saca?normalmente aqueles que nao "entendem 3D" acham que nao entendem pq nao sabem bem o programa e no funfo no funfo a dificuldade está em nao entende bem a matematica elementar que está por de trás.Assim que sacar o 2D ai sim você estará apto a entrar no mundo 3D.Abraços e no que precisar nao exite em criar tópicos para uqe os mestres do 3D possam vir te ajudar.^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu velho, mais é o seguinte, não conheço nenhum software, e meu PC não tem placa de vídeo, o que eu faço ?

Bom... Agora complicou essa placa de vídeo cara... Ele é bem exigida na viewport, que é onde você mexe no objeto... Sem ela complica cara... Ai agora te aconcelho estudar o que o Pantoja falou... Hehehehe

 

Você está usando uma placa de vídeo on-bord? Se for... Pra começar, pode usar o Blender, aqui tem a configuração minima para ele:

http://www.blender.org/features-gallery/requirements/

 

Tipo, esse software aê é opensouce, num se pode comparar ele com grandes softwares da área, como o 3ds Max, Maya, Cinema4d entre outros... Mas dá para fazer uns trabalhos legais com ele, dá uma olhada na galeria desse site para ter uma idéia.

 

Depois que comprar uma placa de video legalzinha, na minha opinião, te aconcelho migrar para o 3Ds Max, por causa dos tutorias que existem e português, mas também tem o Maya e outros!

 

O meu contra do Blender é que tem uma interface meia dificil de mexer, mas depois se acostuma!

 

Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, Rodrigo tô baixando o Blender e Pantoja matemática é bóia :D!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.