Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

x-digital

Como retirar ruídos de fotos de camera digital

Recommended Posts

Eu gostaria de saber quais são as técnicas utilizadas para se ter boa definição de fotos tiradas por cameras digitais.A câmera digital PS52 do sony de 3.2MB pixels de resolução tira fotos boas, mas não sai com tanta nitidez e as cores ficam meio que opacas. Gostaria de melhorar isso. E ainda por cima depois de tiradas as fotos vem com muitos ruídos gostaria de saber quais as ferramentas do photoshop que poderia utilizar pra removê-los...Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Remover ruidos no PSsoh na mao com mto Smudge, Blur Tool e etc!agora num sei mas essa coisa da cam deve ser arrumada nela mesmoeu axo=P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de saber quais são as técnicas utilizadas para se ter boa definição de fotos tiradas por cameras digitais.A câmera digital PS52 do sony de 3.2MB pixels de resolução tira fotos boas, mas não sai com tanta nitidez e as cores ficam meio que opacas. Gostaria de melhorar isso. E ainda por cima depois de tiradas as fotos vem com muitos ruídos gostaria de saber quais as ferramentas do photoshop que poderia utilizar pra removê-los...Obrigado.

você usa uma Cybershot de 3.2 Megapixels ???Se sim, há possibilidades de fazer alguns ajustes pra melhorar a qualidade das fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de saber quais são as técnicas utilizadas para se ter boa definição de fotos tiradas por cameras digitais.

A câmera digital PS52 do sony de 3.2MB pixels de resolução tira fotos boas, mas não sai com tanta nitidez e as cores ficam meio que opacas. Gostaria de melhorar isso.

E ainda por cima depois de tiradas as fotos vem com muitos ruídos gostaria de saber quais as ferramentas do photoshop que poderia utilizar pra removê-los...

Obrigado.

você usa uma Cybershot de 3.2 Megapixels ???

Se sim, há possibilidades de fazer alguns ajustes pra melhorar a qualidade das fotos.

Gente eu tenho a DSC - P32 da Sony com 3.2 Mega Pixel e eu até gosto dela mas realmente para arrumar os tons é meio complicado eu vasculhei tudo li o manual, esta certo que eu não tenho muita pasciência para ler e tentar sacar tudo mas pelo o que eu vi a abertura e o fechameto não dão para regular e o lance das cores você tem que teste as configurações no modo Programa a única coisa que eu faço é verificar se eu vou bater uma foto com flash e eu quero que saia nítida eu tiro no modo SL na dúvida eu deixo no automático que ela se vira, ai se a foto não sair do geito que eu quero o PS resolve o resto.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho uma camera Sony DSC-S85 4,1px.

Uso as seguintes etapas.

Espero que este tuto esteja entendivel.

COMO CORRIGIR FOTOGRAFIAS DIGITAL

TUTORIAL

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é..

Tenho uma Yashica de 4.0 MP e digo que o maior segredo está na entrada de luz, ou seja, experimenta tirar algumas fotos c/ abertura maior e luz direta, usando o Flash forçado em alguns casos ! Com certeza você vai ter uma melhora muito significativa !!

É isso aí..

T+ Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Remover ruidos no PSsoh na mao com mto Smudge, Blur Tool e etc!agora num sei mas essa coisa da cam deve ser arrumada nela mesmoeu axo=P

Não eh querendo correr de trabalho, mas essa técnica que você me propões eh um tanto trabalhosa demais, visto que o computador foi inventado para facilitar e dar um maior praticidade as nossas tarefas, gostaria de métodos mais práticos como uso de filtros, ajustes automáticos, etc. Mas agradeço a tua ajuda, visto que pude aprender mais sobre as funções que você sugeriu.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Remover ruidos no PS

soh na mao com mto Smudge, Blur Tool e etc!

agora num sei mas essa coisa da cam deve ser arrumada nela mesmo

eu axo

=P

Não eh querendo correr de trabalho, mas essa técnica que você me propões eh um tanto trabalhosa demais, visto que o computador foi inventado para facilitar e dar um maior praticidade as nossas tarefas, gostaria de métodos mais práticos como uso de filtros, ajustes automáticos, etc.

Mas agradeço a tua ajuda, visto que pude aprender mais sobre as funções que você sugeriu.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Remover ruidos no PS

soh na mao com mto Smudge, Blur Tool e etc!

agora num sei mas essa coisa da cam deve ser arrumada nela mesmo

eu axo

=P

Não eh querendo correr de trabalho, mas essa técnica que você me propõe eh um tanto trabalhosa demais, visto que o computador foi inventado para facilitar e dar um maior praticidade as nossas tarefas, gostaria de outros métodos mais práticos como uso de filtros, ajustes automáticos, etc.

Mas agradeço a tua ajuda, visto que pude aprender mais sobre as funções que você sugeriu.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho uma camera. Uso as seguintes etapas.Espero que este tuto esteja entendivel.COMO CORRIGIR FOTOGRAFIAS DIGITALTUTORIAL

Interessante teu tutorial, gostei. O assunto foi abordado de forma bem clara e objetiva. Mas os resultados não me satisfizeram. Creio que há técnicas que possam se aproximar ainda mais do real. De alguns detalhes no tutorial, gostaria de saber de você se tem algum conhecimento sobre iluminação?E se pudesse me indicar algum site, newsgroup ou webfóruns que fale a respeito... Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de saber quais são as técnicas utilizadas para se ter boa definição de fotos tiradas por cameras digitais.

A câmera digital PS52 do sony de 3.2MB pixels de resolução tira fotos boas, mas não sai com tanta nitidez e as cores ficam meio que opacas. Gostaria de melhorar isso.

E ainda por cima depois de tiradas as fotos vem com muitos ruídos gostaria de saber quais as ferramentas do photoshop que poderia utilizar pra removê-los...

Obrigado.

você usa uma Cybershot de 3.2 Megapixels ???

Se sim, há possibilidades de fazer alguns ajustes pra melhorar a qualidade das fotos.

Gente eu tenho a DSC - P32 da Sony com 3.2 Mega Pixel e eu até gosto dela mas realmente para arrumar os tons é meio complicado eu vasculhei tudo li o manual, esta certo que eu não tenho muita pasciência para ler e tentar sacar tudo mas pelo o que eu vi a abertura e o fechameto não dão para regular e o lance das cores você tem que teste as configurações no modo Programa a única coisa que eu faço é verificar se eu vou bater uma foto com flash e eu quero que saia nítida eu tiro no modo SL na dúvida eu deixo no automático que ela se vira, ai se a foto não sair do geito que eu quero o PS resolve o resto.

Imagem Postada

Gostaria de saber mais sobre os efeitos de iluminação sobre a série PS da sony. Se você puder me ajudar, neste sentido gostaria de links para newsgroup, webforums, sites.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo eu estava pra comprar a minha Digital....eu li muita , mas muita coisa mesmo....E me alertaram para a qualidade de img da maquina Sony...Nessa maquina digital, e como na maioria, nao tem como você regular as tonalidades de cor da img.O que você pode tentar trabalhar eh com a abertura, entrada de luz ... Pra ver se saem mais vivas as cores... No PS você pode tentar ajustar manualmente as opçoes Contraste/Brilho , Levels, e tb na saturaçao da img.... pra ver qual melhor ajuste.Nao digo pra você ir direto no Auto Color, Auto Contrast e Auto Level como de costume, pq cada foto tem uma caracteristica, e você ganha mais fazendo esses ajustes manuais.E como o Suissa falou.... você vai precisar de um tempinho pra trabalhar em cima da img e remover e restaurar essa foto.Abraços....

Como eu já disse a Suissa, quero mais praticidade...E gostaria de saber de você onde encontrou material falando sobre cam digital, qual é melhor/pior?Gostaria dos links, onde encontrou este material ou o nome do livro, caso tenha lido.E qual eh o modelo de sua camera digital e marca?Se for possível mandar informações ténicas dela, ficaria muito agradecido.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma Canon A60Eu frequentava direto o forum do uol de fotografia digital.... mas depois que começou a dar pala no outlook eu parei de ir la...pq acessar a kele forum pelo site eh ruim d+...Cara...no site da Kodak tinha um curso de fotografia la gratis... rola de fazer..se ainda tiver... ele da umas dicas boas...Sobre os recursos da camera...acho meio dificil você encontrar especifico sobre regulagens de uma determinada camera para os diferentes tipos de fotografia.... eu pelo menos nunca encontrei. O que você acha eh falando cada funçao, tipo ..isso serve pra tirar foto de noite, isso serve pra tirar foto em movimento...e tal...essas coisas...Tem uns sites que mostram eh as funçoes da camera, pra você conhecer ela... e dao informaçoes tecnicas da camera.Um exemplo disso eh o Steves-digicams.Vou ver se acho mais algum link aki e depois eu posto...Abraços...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.