Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

travado

Sou novo no mundo 3d hehhe

Recommended Posts

Gostaria de saber quais sao os programas para criação 3d e se o melhor mesmo é o 3d studio max..

Ah outra coisa qual é a página oficial para que eu possa baixar o shareware dele? Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipow... o max nao e o melhor nao, ele com certeza e o mais popular aqui no brasil, mais facil de achar tutos em portugues, um otimo e o maya... muito completo, o xsi(softimage) tambem e uma plataforma completa...www.discreet.com o site pr abaxa o trial... 30 dias... tem o lightwave, muito bom... tem tambem o wings q e free, e muito, mais muito bom, pra modelar... www.wings3d.com

Compartilhar este post

Link para o post

quais são as principais diferenças entre o wings e o 3ds na modelagem???e qual eh melhor e mais facil metodo??

o wings3d eh um soft voltado soh pra isso e com a vantagem de ser free, suas ferramentas sao todas para isso e por isso todas d facil a cesso ja no max toda hora você tem q ficar usando uma barra d rolagem, por exemplo. Ja no wings você num usa menu, eh tudo por atalha do tyeclado ou pelo mouse. Os dois tem ferramentas similares(com uma ou outra diferença) mas o wings por facilitade eh bem melhor, nao sou o melhor pra dizer isso mas cada vez reparo mais q, pra modelagem organica principalmente, o max eh o q c sai pior(nao q ele seja ruim), e eh justamente a dificuldade d c chegar as ferramentas eh uma coisa q o enfraquece tanto. qnd mexi no lightwave nao acreditei na facilidade d c encontrar as ferramentas e qnd mexi no wings3d me espantei mais ainda. Mas eu digo isso me referindo a modelagem apenas Qnt a metodo, nao existe o melhor metodo existe eh qual facilita mais pra determinado modelo e pra cada pessoa varia tbm. eh igual rosto, fazendo poly by poly você controla a malha bem qnt a poligonos ja a box modely você tem mais controle do volume do modelo. cabe a você testar e usar, evite ficar preso a soh uma tecnica pois as vezes você pode ter uma dificuldade em modelar algo q com outra tecnica ia ser bem mais facil

Compartilhar este post

Link para o post

valew kras......r design....vlw tb, já ouvi em muitos foruns pessoas dizendo isso, mas para iniciantes isso naum basta...antes de podermos modelar temos que saber as tecnicas programas e tudo mais.....e só então entra em cena o talento, dom se lá o que for de cada um...

Compartilhar este post

Link para o post

spell.. te digo uma coisa... se você vai pagar por um soft te aconselho o LW7.5 pro... se nao ta afim de paga vai com wings... tem um workflow impecavel... ja tem uv mapping e leve pacas... o max e uma lenda... agora, se você ta afim de paga caro e tem uma maquina boa, vai no maya ou no xsi, completissimos, porem teem um workflow dificil de se adptar e pesado...

Compartilhar este post

Link para o post

opa!!nao entendi oq você quis dizer com 3ds max eh uma lenda. c ta querendo dizer q hj em dia ele nao presta, acho melhor você dar uma revisada nas coisas. nao vou dizer q ele eh o melhor, mas posso t garantir q esta entre os melhores. E eh por isso q queria mudar pro maya(ele eh bom pra criaçao d personagens, da modelagem a animaçao) mas nao tenho certeza ja q o 3ds max pra quem quer trabalhar com maquetes eletronica por exemplo, eh muito bom, e pra animaçao digo o mesmo, o reactor eh uma prova disso. A perda pro lightwave eh apenas pq o lightwave tem uma parte soh pra modelagem deixando assim todas as ferramentas faceis e agora tendo o wings3d nem eh mais preciso isso. Qnt ao maya e o XSI serem o melhor, realmente sao grandes softwares mas o xsi eh muito pouco usado no brasil e muito caro, e o maya falam q ele eh melhor q o max soh pq aparece em um monte d filme como o final fantasy, mas isso eh marketing, as maiores produçoes tiveram o uso d varias ferramentas 3d a escolha do artista(maya, 3ds max, lightwave etc) Qnt a nao i9mportar o software, sempre tem um q vai facilitar o seu trabalho, e como aqui no br você tem q saber todas as areas(da modelagem a animaçao) eu fico com softwares como o max ou o maya q sao bons e todas as partes.Qnt ao maya ser pesado, acho o contrario, principalmente levando em conta o poder dele, mas eh claro, com qualquer software c você tem um pc ruim e começa a fazer algo com muitos poligonos, ou coisa do tipo eh claro q vai pesar. o workflow do maya eh excelente, usei um pouco e ja me surpreendi fora q o maya eh o melhor pra você adaptar o maya pra vocêflw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

já ouvi flar muito bem do maya...tenho a versão learning dele mas num deu pa instala por causa da memoria (256)......qnd eu tive baum de 3ds ou com um pc melhor vo tenta o maya tb

Compartilhar este post

Link para o post

qual o seu pc? pq com 256 megas eu mexia legal no maya(fiquei um bom tempo com 256 d ram) deve ser oura coisa entao(qual sua placa d video?)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.