Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aaamachine

Envio de e-mail automatico ! ?

Recommended Posts

Boa noite a todos !Minha dúvida é a seguinte:Eu tenho um sistema, onde existe uma área restrita, onde cada cliente tem seu login e acessa somente sua área específica. Dentro dessa área eu disponibilizo alguns documentos que possuem vencimentos. 1- Eu gostaria de saber como faço para enviar um e-mail automático para o e-mail cadastrado na área do cliente toda vez que eu inserir um arquivo no banco de dado para ele saber que esta disponível ?2- Gostaria que tambem enviasse um e-mail antes do vencimento (vamos supor 5 dias antes do vencimento).Eu não tenho a mínima ideia de como fazer... Linguagem ASP;Banco de dados AccessGostaria da ajuda de vocês...Agradeço antecipadamente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos !Minha dúvida é a seguinte:Eu tenho um sistema, onde existe uma área restrita, onde cada cliente tem seu login e acessa somente sua área específica. Dentro dessa área eu disponibilizo alguns documentos que possuem vencimentos. 1- Eu gostaria de saber como faço para enviar um e-mail automático para o e-mail cadastrado na área do cliente toda vez que eu inserir um arquivo no banco de dado para ele saber que esta disponível ?2- Gostaria que tambem enviasse um e-mail antes do vencimento (vamos supor 5 dias antes do vencimento).Eu não tenho a mínima ideia de como fazer... Linguagem ASP;Banco de dados AccessGostaria da ajuda de vocês...Agradeço antecipadamente

A primeira questão é relativamente simples (se eu entendi direito):Crie uma Function que recebe as variáveis - Para_Nome, Para_Email, De_Nome, De_Email, ConteudoVerifique junto ao seu webhost qual o aplicativo de e-mail disponibilizado e as instruções para sua execuçãoInclua na functionGrave a function em uma página (ex.: mail_functions.asp)Na página onde você faz a inclusão do registro - inclua a página mail_functions.aspApós a inclusão, coloque o conteúdo das variáveis Para_Nome, Para_Email, De_Nome, De_Email, ConteudoChame a function e prontoA segunda é mais complexa, pois (pelo que eu sei não há como executar uma página ASP sem que ela tenha sido chamadaO que você pode fazer é o seguinte:Crie uma sub que varre o BD à procura da data de vencimento e e-mail Não enviadoSe o registro for localizado execute os mesmos procedimentos da questão 1, ou seja preencha as variáveis e chame a functionMarque o registro como e-mail enviado Faça o mesmo se existir um segundo, terceiro... registroEsta sub precisa ficar na página mail_functions.aspAgora na página inicial do seu site chame a sub criada.Desta forma, toda vez que a página inicial for acessada será executada a sub.Um alerta, pode aumentar um pouco o tempo de carregamento da página.Isto é uma visão geral do que pode ser feito, partindo do presuposto que você sabe programar em ASP. Se tiver dúvidas farei o possível para ajudá-lo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.