Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asp.net

Tamanho de um arquivo .txt (Notepad)

Recommended Posts

Qual seria o tamanho máximo de um arquivo txt (em linhas) é que tenho um chat que utiliza txt, e quando chega em uma determinada quantidade de linhas ele coloca uma quebra de página e deste ponto em diante ele não fica mais depois do refresh enviando o usuário para a ultima linha. Alguem já passou por isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem sabe ai, cade a galera fera, delete, etc.....

pq naum usa um banco de dados ao inves de txt?alem d + facil fica bem + organizado pra ti manipula...nem q seja um acess da vida... Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que eu saiba nao há restricao de tamanhos para txt. deve haver algum erro no seu codigo ein

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é o seguinte, ele começa beleza, colocando as linhas e tudo certinho, mas depis de um certo tempo ele bota uma linha em branco e dai por diante não fica indo para a ultima linha do arquivo, o que pode ser isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem sabe ai, cade a galera fera, delete, etc.....

Será q não é MUUUITA coisa e você esta guardando tudo em 1 variavel?

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu estou fazendo é o seguinte:1 - Quando o usuário digita algum texto e dá enviar (submit), o script grava no arquivo e depois dá um readall no mesmo arquivo.2 - Ai eu dou um refresh na tela para que va para a ultima linha.3 - Até uma certa quantidade de linhas ele funciona, depois de um certo tempo ao inves de apenas escrever a linha que foi digitada pelo usuário ele coloca a linha do usuário e mais uma linha em branco, deste ponto em diante ele continua a acrescentar as linhas, porém quando eu dou o refresh ele não vai mais para a última linha e o usuário fica tendo que arrastar a rolagem da tela. O problema é apenas este a rolagem da tela que sempre tem que ser automática.

Compartilhar este post

Link para o post

você entendeu? Ele não está dando erro de nada de tamanho, apenas quando chega a um determinado número de linhas ele acrescenta uma linha em branco e depois disto não fica mais indo para a última página, muito estranho eu sei. Foi verificar alguns scripts de chat e alguns fazem um teste:If objetofso.ReadAll = 5000 then criar novo arquivoelse........end if

Compartilhar este post

Link para o post

você entendeu? Ele não está dando erro de nada de tamanho, apenas quando chega a um determinado número de linhas ele acrescenta uma linha em branco e depois disto não fica mais indo para a última página, muito estranho eu sei. Foi verificar alguns scripts de chat e alguns fazem um teste:If objetofso.ReadAll = 5000 then criar novo arquivoelse........end if

isso que ia sugerir, para criar um novo arquivo se ficasse muito grande, usar xml nao é uma ideia tao ruim, mas dependendo do numero de mensagens dria o mesmo erro

Compartilhar este post

Link para o post

Aeee...Inves de gravar em um txt, porque não faz gravar em um XML?Mais facil...

Eu também acho a solução mais eficiente e mais profissional.- Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.