Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andersonpda

conexao sql server

Recommended Posts

olá, eu instalei o sql server 2005 express em meu micro, mas nao consigo fazer conexao usando windows autenticate, alguem sabe a string de conexao para fazer esse tipo de conexao, ou melhor ainda, sabe como adicionar uaurio e senha localmente no servidor.?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce pode ver a string de conexao em

http://www.connectionstrings.com

Compartilhar este post

Link para o post

Falaa Anderson,

Cara eu uso essa String de Conexão

ASP
Set Conexao = CreateObject("ADODB.Connection")

Conexao.Open "Provider=SQLOLEDB.1;SERVER=sqlserver.dominio.com.br;DATABASE=banco;UID=usua

io;PWD=senha;"

Se te ajudar em algo.

Abraço,

Guto

Compartilhar este post

Link para o post

Falaa Anderson,

Cara eu uso essa String de Conexão

ASP
Set Conexao = CreateObject("ADODB.Connection")

Conexao.Open "Provider=SQLOLEDB.1;SERVER=sqlserver.dominio.com.br;DATABASE=banco;UID=usua

io;PWD=senha;"

Se te ajudar em algo.

Abraço,

Guto

essa string acho que é ela mesma, so que assim so consigo conectar ONLINE, offline nao sei, por que tenho sql server 2005 express, nao sei como adicionar usuario e senha localmente no sql server pra usar nas conexoes...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que entendi.

Você quer fazer a conexão do seu SQL Local?

Se for isso tente registrar seu banco no DNS do Windows pelo Painel de Controles

Ai a String ficaria assim:

ASP
Conexao = "dsn=nomeBanco;uid=ServidorLocal;"

No lugar de "ServidorLocal" você pegará aquele endereço que aparece quando você vai conectar no SQL Server Management Studio Express, você pega o contéudo do campo "Server name".

Tenta ae veja se rola.

Abraço,

Guto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que entendi.

Você quer fazer a conexão do seu SQL Local?

Se for isso tente registrar seu banco no DNS do Windows pelo Painel de Controles

Ai a String ficaria assim:

ASP
Conexao = "dsn=nomeBanco;uid=ServidorLocal;"

No lugar de "ServidorLocal" você pegará aquele endereço que aparece quando você vai conectar no SQL Server Management Studio Express, você pega o contéudo do campo "Server name".

Tenta ae veja se rola.

Abraço,

Guto.

mas como faço isso, sou leigo nessa area de servidor, so sei mexer no MYSQL e PHP, ja ASP e SQL SERVER so meio cabaço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendi qual sua dúvida.

O que você não saber fazer?

Criar o DSN ou Abrir o SQL Server?

Se for criar DSN:

1. Clique em Iniciar, aponte para Programas, aponte para Ferramentas administrativas e clique duas vezes em Fontes de dados (ODBC).

2. Clique na guia Fontes de dados de usuários.

3. Clique em Adicionar.

4. Clique no driver de banco de dados que corresponde ao tipo de banco de dados com o qual você está se conectando e, em seguida, clique em Concluir (Eu utilizo "SQL Native Client".

5. Digite o nome da fonte de dados. Certifique-se de que você usou um nome do qual irá se lembrar. Será necessário usar esse nome mais tarde.

6. Clique em Avançar até o Final.

7. Irá aparecer uma tela cinza com um botão "Test Data Source...". Clique e veja se ele é conectado com sucesso.

8. Clique em OK nas duas caixas de diálogo seguintes.

Ai você faz a conexão como te passei anteriormente.

Ou senão tenta essa aqui direto:

ASP
Conexao.ConnectionString = "Driver={SQL Native Client};Server=ServidorLocal;Database=Banco;Uid=Usuario;

Caso não consigo, tente procurar por algum tutorial que ensine como usar "Fonte de dados (ODBC)", pois lá você conecta mais facilmente.

Abraço,

Guto

Compartilhar este post

Link para o post

quando você instala o MSSQL server 2005 ele pede pra você colocar uma senha para o user SA, você deve ter colocado algo, ai é só usar uma conexão que tem no site indicado pelo mário ou a conexão destacada pelo Gutoo usando como parametros o username e password cadastrados. Para criar novos usuarios só se você estiver usando um software para administrar o MSSQL server

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendi qual sua dúvida.

O que você não saber fazer?

Criar o DSN ou Abrir o SQL Server?

Se for criar DSN:

1. Clique em Iniciar, aponte para Programas, aponte para Ferramentas administrativas e clique duas vezes em Fontes de dados (ODBC).

2. Clique na guia Fontes de dados de usuários.

3. Clique em Adicionar.

4. Clique no driver de banco de dados que corresponde ao tipo de banco de dados com o qual você está se conectando e, em seguida, clique em Concluir (Eu utilizo "SQL Native Client".

5. Digite o nome da fonte de dados. Certifique-se de que você usou um nome do qual irá se lembrar. Será necessário usar esse nome mais tarde.

6. Clique em Avançar até o Final.

7. Irá aparecer uma tela cinza com um botão "Test Data Source...". Clique e veja se ele é conectado com sucesso.

8. Clique em OK nas duas caixas de diálogo seguintes.

Ai você faz a conexão como te passei anteriormente.

Ou senão tenta essa aqui direto:

ASP
Conexao.ConnectionString = "Driver={SQL Native Client};Server=ServidorLocal;Database=Banco;Uid=Usuario;

Caso não consigo, tente procurar por algum tutorial que ensine como usar "Fonte de dados (ODBC)", pois lá você conecta mais facilmente.

Abraço,

Guto

fiz isso mas mesmo assim nao da conexao com nenhuma dessas strings

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.