Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andre LuisSS

this.createMovieClip()

Recommended Posts

Ainda no desenvolvimento da minha página, estou tentando utilizar o comando creatEmptyMovieClip, mas estou tendo dificuldades.

Eu criei uma instrução para testar se eu estava fazendo as coisas de forma errada, mas parece que não estou;

Eu quero que ao colocar a seta do mouse sobre uma determinada imagem apareça uma caixa de testo dando detalhes sobre a imagem, sobre o que se refere a imagens, coisas desse tipo.

Usei o código a seguir, no primeiro frame da camada _root:

txt="Texto criado por AS!";this.createEmptyMovieClip("teste",this.getNextHighestDepth());teste.createTextField("texto",1,50,150,250,40);texto.text = txt;

Mas quando executo o fla, precionando CTRL+ENTER ele não mostra a menssagem.

Sendo que se eu tiro a linha de comando do createEmptyMovieClip, ele funciona normalmente. Usando apenas o código a seguir:

txt="Texto criado por AS!";this.createTextField("texto",1,50,150,250,40);texto.text = txt;

Testei o meu movie clipe criado, pensando que talvez algo estivesse impossibilitando a criação do MC, mas não ocorreu erro algum. Usei o scrip a seguir para isso:

this.createEmptyMovieClip("teste",this.getNextHighestDepth());with(teste){	onLoad=function(){		trace("testando");	}}

Já não sei o que pode ser.

Preciso que essa caixa de texto só apareça quando eu passar o mouse sobre a imagem. Alguém pode me ajudar??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você só se enganou na última linha:

ACTIONSCRIPT
txt = "Texto criado por AS!";

this.createEmptyMovieClip("teste", this.getNextHighestDepth());

teste.createTextField("texto", 1, 50, 150, 250, 40);

teste.texto.text = this.txt;

Mas acho que mais apropriado seria:

ACTIONSCRIPT
txt = "Texto criado por AS!";

this.createEmptyMovieClip("teste", this.getNextHighestDepth());

teste._x = 50;

teste._y = 150;

teste.createTextField("texto", 1, 0, 0, 250, 40);

teste.texto.text = this.txt;

Assim você mexe apenas nas posições do mc, ficando mais fácil na hora ele seguir o mouse, por exemplo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.