Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LeandroLino

Erro ao chamar os metodos

Recommended Posts

import Calculadora; var calc: Calculadora = new Calculadora(); tela.text = calc.adicao(); tela.text = calc.subtracao(); tela.text = calc.multiplicacao(); tela.text = calc.divisao(); tela.text = calc.porcentagem(); tela.text = calc.ce(); tela.text = calc.click0(); tela.text = calc.click1(); tela.text = calc.click2(); tela.text = calc.click3(); tela.text = calc.click4(); tela.text = calc.click5(); tela.text = calc.click6(); tela.text = calc.click7(); tela.text = calc.click8(); tela.text = calc.click9();

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ítalo, testei más não é isso não...Alguma outra sugestão?A e tem outra a parte gráfica não está aparecendo quando mando executar mesmo com os erros...

Não sei se pode ser o problema, mas tem um espaço aqui:

var calc: Calculadora
deveria ser assim:
var calc:Calculadora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu erro é esse amigo?

The class or interface 'Calculadora' could not be load

se for é porque você não colocou ou não tem a classe Calculadora na sua pasta de classes.Se não for esse o erro me fala!Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OPS: Falha minha esqueci de colocar o erro:Access of undefined property calcEsse é o erro.

Seu erro é esse amigo?

The class or interface 'Calculadora' could not be load

se for é porque você não colocou ou não tem a classe Calculadora na sua pasta de classes.Se não for esse o erro me fala!Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tem a propriedade calc na sua classe?Posta ela ai pra eu ver!abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shumi ta ai minha classe...package{ public class Calculadora {{ var Primeiro: Number = 0; var Segundo: Number = 0; var Operacao: Number = 0; var Resultado: Number = 0; function adicao():String { Operacao = 1; if (Operacao == 1) { Resultado = Primeiro + Segundo; } return Resultado.toString(); } function subtracao() { Operacao = 2; if (Operacao == 2) { Resultado = Primeiro - Segundo; return Resultado.toString(); } } function multiplicacao() { Operacao = 3; if (Operacao == 3) { Resultado = Primeiro * Segundo; return Resultado.toString(); } } function divisao() { Operacao = 4; if (Operacao == 4) { Resultado = Primeiro / Segundo; return Resultado.toString(); } } function porcentagem() { Operacao = 5; if (Operacao == 5) { Resultado = Primeiro % Segundo; return Resultado.toString(); } } function raiz() { Operacao = 6; if (Operacao == 6) { Resultado = Math.sqrt(Primeiro); } } function Igual(): void { if (Operacao == 1) { adicao(); } else if (Operacao == 2) { subtracao(); } else if (Operacao == 3) { multiplicacao(); } else if (Operacao == 4) { divisao(); } } function ce() { return null; } //Funções dos botões de 0 até 9 function click1() { if (Operacao == 0) { Primeiro = Number(Primeiro.toString() + "1"); return Primeiro.toString(); } else { return ""; Segundo = Number(Segundo.toString() + "1"); return Segundo.toString(); } } function click2() { if (Operacao == 0) { Primeiro = Number(Primeiro.toString() + "2"); return Primeiro.toString(); } else { return ""; Segundo = Number(Segundo.toString() + "2"); return Segundo.toString(); } } function click3() { if (Operacao == 0) { Primeiro = Number(Primeiro.toString() + "3"); return Primeiro.toString(); } else { return ""; Segundo = Number(Segundo.toString() + "3"); return Segundo.toString(); } } function click4() { if (Operacao == 0) { Primeiro = Number(Primeiro.toString() + "4"); return Primeiro.toString(); } else { return ""; Segundo = Number(Segundo.toString() + "4"); return Segundo.toString(); } } function click5() { if (Operacao == 0) { Primeiro = Number(Primeiro.toString() + "5"); return Primeiro.toString(); } else { return ""; Segundo = Number(Segundo.toString() + "5"); return Segundo.toString(); } } function click6() { if (Operacao == 0) { Primeiro = Number(Primeiro.toString() + "6"); return Primeiro.toString(); } else { return ""; Segundo = Number(Segundo.toString() + "6"); return Segundo.toString(); } } function click7() { if (Operacao == 0) { Primeiro = Number(Primeiro.toString() + "7"); return Primeiro.toString(); } else { return ""; Segundo = Number(Segundo.toString() + "7"); return Segundo.toString(); } } function click8() { if (Operacao == 0) { Primeiro = Number(Primeiro.toString() + "8"); return Primeiro.toString(); } else { return ""; Segundo = Number(Segundo.toString() + "8"); return Segundo.toString(); } } function click9() { if (Operacao == 0) { Primeiro = Number(Primeiro.toString() + "9"); return Primeiro.toString(); } else { return ""; Segundo = Number(Segundo.toString() + "9"); return Segundo.toString(); } } function click0() { if (Operacao == 0) { Primeiro = Number(Primeiro.toString() + "0"); return Primeiro.toString(); } else { return ""; Segundo = Number(Segundo.toString() + "0"); return Segundo.toString(); } }} } }Lembrando que to aprendendo agora flex e actionscript3Valeusssss

Cara tem a propriedade calc na sua classe?Posta ela ai pra eu ver!abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por que você faz isso?calc.adicao();se na sua classe não tem o calc ? :unsure: abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha MX: Application eu declarei uma var calc: Calculadora = new Calculadora;fiz isso pra chamar minha classe Calculadora... chamei ela como calc.nao sei se ta certo isso, você acha que esta errado?

por que você faz isso?calc.adicao();se na sua classe não tem o calc ? :unsure: abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

importa assim a classe:

 

import Calculadora.*;

assim você estaria importando todos os métodos dessa classe.

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta quase! rscoloca agora a sua classe dentro da pasta classes do flash ou na raiz!abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shumi, consegui cara, agora só preciso saber limpar o TextInput sei que é algo assim tela.text="" ou null, más ele esta limpando depois quando clico em outro botão para começar novo cálculo ele me tras os valores armazenados na segunda variavel e concatena os numeros que estou digitando novamente, você sabe como faz isso?AAAA e outra coisa tb, quando clico na primeira variavel e depois clico em + e depois clico na segunda variavel e clico em = ou em + novamente, ele soma os resultados, más quando clico novamente no terceiro numero para continuar somando ele tras os numeros digitados na segunda variavel e concatena, igual a minha pergunta acima. Se você ou alguem puder me ajudar com esses problemas fico agradecido...

ta quase! rscoloca agora a sua classe dentro da pasta classes do flash ou na raiz!abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.