EltonWeb 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2007 Olá galera!Bom, é o seguinte:Eu tô querendo dividir a net daqui de casa com mais 3 vizinhos. Já compramos os cabos e o swit (5 portas). O modem já tá roteado, baixei um tutorial ensinando a roteá-lo. Eu queria saber como devo proceder para uma configuração adequada (IP e coisas do tipo) dos computadores, para que possamos compartilhar a internet?Obrigado pela atenção dispensada!Um abraço à todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Setembro 19, 2007 Eu queria saber como devo proceder para uma configuração adequada (IP e coisas do tipo) dos computadores, para que possamos compartilhar a internet?Geralmente o modem vem com servidor DHCP rodando.Teste na sua máquina configurando-a para pegar IP automaticamente e tente conectar na Internet.Se quiser compartilhar dados com seus vizinhos é melhor usar IP fixo. Para isso voce precisa descobrir o IP do gateway "modem" e configurar um IP diferente para cada máquina na mesma rede do gateway. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EltonWeb 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2007 beleza!!!!Configurei todos os computadores da rede pra pegar IP automaticamente e estamos compartilhando a conexão sem problemas!!!!Um abraço!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Setembro 23, 2007 Que ótimo!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif beleza!!!!Configurei todos os computadores da rede pra pegar IP automaticamente e estamos compartilhando a conexão sem problemas!!!!Um abraço!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites