Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NaPraia

Português

Recommended Posts

Vamos ver quem que está com o português em dia, principalmente a galera que está estudando para p vestibular.Postem suas respostas que mais tarde posto a resposta. O primeiro que acertar eu pago 5 cervejas.1 - Assinale a opção que completa corretamente as lacunas da frase "Na _________ plenária, estudou-se a _____________ de direitos territoriais a __________."a- sessão - cessão - estrangeiros;b- seção - cessão - estrangeiros;c- secção - sessão - extrangeirosd- sessão - seção – estrangeiros.2 - Assinale a opção que completa corretamente as lacunas da frase "Se ___________ o material necessário, anotaremos tudo que vocês ___________ no dia em que nos __________ novamente."a- obtivermos - propuzerem – vermos;b- obtermos - proporem – virmos;c- obtermos - propuserem – vermos;d- obtivermos - propuserem – virmos.3 - Assinale a opção que completa corretamente as lacunas da frase "Minha __________ está _____________ por culpa não sei de ______."a- pesquiza - atrazada - quê;b- pesquisa - atrazada - que;c- pesquiza - atrasada - que;d- pesquisa - atrasada - quê.4 - Que opção completa corretamente as lacunas da frase abaixo?"Se você ______________ e seu amigo _____________ talvez você _____________ esses bens."a- requisesse - intervisse - reavesse;b- requeresse - intervisse - reavesse;c- requeresse - interviesse - reouvesse;d- requisesse - interviesse - reouvesse.5 - Que opção completa corretamente as lacunas da frase abaixo?"Não _____ problemas entre _____ e você."a- há - mim;b- existe - mim;c- há - eu;d- existem - eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só acertei 2

tá mal, pena que o DiMinas tá pior, acertou uma

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que minha mãe falou."Estude meu filho...."Preferi a vadiagem, deu no que deu.

Compartilhar este post

Link para o post

1 - B2 - D3 - D4 - C5 - A

Compartilhar este post

Link para o post

eu achei que mineiro fossem tansos como o DiMinas, mas tem um que se salva.o Vergil acertou 4, foi chute?

Compartilhar este post

Link para o post

o cursinho pré-vestibular do beraldo é bom, ele acertou.a resposta é: A D DCA

minha mãe já falava"menino!! estuda! estuda! senão você vai virar programador !"

minha mãe falava a mesma coisa, sai da frente desse computador e vai estudardevia ter largado o computador e ter ido para o campinho de futebel, acho que eu teria mais futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

eu achei que mineiro fossem tansos como o DiMinas, mas tem um que se salva.o Vergil acertou 4, foi chute?

Não foi chute. Mas fiquei em dúvida em 3. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O Beraldo não vale!!!!Logo o caxias do Boteco. Fez mais que obrigação tere acertado tudo mesmo.Iria ficar decepcionado se ele errasse meia questão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Beraldo não vale!!!!Logo o caxias do Boteco. Fez mais que obrigação tere acertado tudo mesmo.Iria ficar decepcionado se ele errasse meia questão.

Beraldo, abre o olho, que agora o DiMinas tá podendo.

Compartilhar este post

Link para o post

1 a2 d3 d4 a5 cAh... Vi as respostas agora...Só discordo da 5.Mas se o q você postou tá certo, então tá certo. Errei a 5

Compartilhar este post

Link para o post

Eeeee! Acertei!! :D

Pois é, NaPraia, agora o DiMinas tem poderes especiais... tomemos cuidado!

Só discordo da 5.

Você não entendeu por que é mim em vez de eu, né? É assim pois não se pode usar os pronomes eu e tu depois de preposição; usa-se mim e ti. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o Beraldo....cabeção!!! ... hehehJá sei a quem recorrer nas minha dúvidas gramaticais.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.