Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gust4vo

BorderIcons

Recommended Posts

Seguinte.. como faço para utilizar o BiHelp do BorderIcons do Object Inspector... Se eu marcao BiHelp=true aparece um ponto de interrogação no meu formulario.. e quando eu clico nel ele não faz nenhuma ação, quero que quando clique nele ele abra um outro form... como eu faço isso????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blza o artigo me ajudou.... mas quando eu cliko no BiHelp (botão) ele não sobre a ação de botão.. tipow ele abre o que quero, mas ele em outras palavras mais rusticas.. não afunda e volta... entendeu??? como um botão deveria fazer... e quanto ao "crHelp" como uso ele??? alguém sabe ou tem algum artigo????

Compartilhar este post

Link para o post

a e outra coisa, se eu coloco o BorderStyle como bsDialog... fica apenas o [X] e o [?]... o minimizar e maximizar somem... não tem como deixar eles com o BiHelp funcionando?? Eu fiz o seguinte para fazer o BiHelp funcionar:No BorderIcons deixei: 1º [biSystemMenu,biMinimize,biHelp] (biSystemMenu [Fechar], biMinimize [minimizar] e biHelp [ajuda] como TRUE)2º Marquei o BorderStyle como bsDialog3º Coloquei esse cod na minha Unit:type THelpForm = class(TForm) private procedure WMNCLBUTTONDOWN(var Msg: TWMNCLButtonDown) ; message WM_NCLBUTTONDOWN; procedure WMNCLBUTTONUP(var Msg: TWMNCLButtonUp) ; message WM_NCLBUTTONUP; end;var HelpForm: THelpForm;implementation{$R *.dfm}procedure THelpForm.WMNCLBUTTONDOWN(var Msg: TWMNCLButtonDown) ;begin if Msg.HitTest = HTHELP then Msg.Result := 0 else inherited;end;procedure THelpForm.WMNCLBUTTONUP(var Msg: TWMNCLButtonUp) ;begin if Msg.HitTest = HTHELP then begin Msg.Result := 0; ShowMessage('Necessita de Ajuda?') ; end else inherited;end; BEm.. tudo funciona... quando eu clico no biHelp [?] ele exibe a msg: 'Necessita de Ajuda?'Bza... mas eu queria que ficasse o minimizar.. mas ele some.... ficando so o interrogação e o fechar....

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe a opção biMaximize como False, ou a opção biMinimize como False... E deixe o BorderStyle como bsSingle...Se eu deixar a opção BorderStyle com bsSingle, fica blza... mas quando eu coloco biMaximize como True, ou a opção biMinimize como True, ele logo desabilita o biHelp..... Alguém sabe o que eu poderia fazer??? Ou alguma outra idéia??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.