Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daniloprates

Capturando dados de outro site

Recommended Posts

Pessoas,

Fiz um código pra capturar dados de outro site. Como defino a linha ou o local que quero dos dados?

site = Request.QueryString("site")If not SITE = "" then	Set ObjXML = Server.CreateObject("Microsoft.XMLHTTP")	ObjXML.Open "GET", SITE, False	ObjXML.Send	DADOS = ObjXML.ResponseTextEnd if

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae cara, realmente ler uma pagina xml e mostrar o que quer é meio f***, eu so consigui a base de altos gatos, mas o esquema que eu uso nem é esse ai não.... da uma olhada no código.

PS: EU não sei se ele vai funcionar todo assim porque não vou exibir o codigo completo da pagina que eu fiz que é muito loca, mas qq coisa é so perguntar ai ^^

' Criando Objeto XML					Set objXML = Server.CreateObject("msxml2.DOMDocument.3.0")					objXML.async = false					objXML.setProperty "ServerHTTPRequest", True										objXML.validateOnParse = false					' Não validar o arquivo 					objXML.preserveWhiteSpace = false				' Retirar espaços					blnLoaded = objXML.Load(SITE.XML)'Pegando todas as tags do que sejam de item, no meu esquema todo o conteudo é jogado em itensSet objNodeList = objXML.getElementsByTagName("item")For Each objNode In objNodeList		For Each objNode2 In objNode.childNodes																   'Faz um select case dentro do chield node pra pegar cada filho dentro e verificar o que é																   Select Case objNode2.nodeName																	 Case "titulo"																		 strTitle = objNode2.firstChild.nodevalue													 case "id"									 strURL = "leitor_perguntas.asp?id="&objNode2.firstChild.nodevalue										   Case "data"																		 strdata = objNode2.firstChild.nodevalue								   End Select														Next																																																						  html = html &"<tr class=ttd1><td valign='top' width=42><div style='font-size:9px;'>"&cdate(strdata)&"</div></td><td><b><a href="& strURL &" style='font-size:9px;text-decoration:none;'>"& strTitle &"</a></b></td></tr>"																  strTitle = ""																  strURL = ""																																		   Next						   next						   set objNodeList = Nothingset objXML = nothing response.write "<table width='100%'>"&html&"</table>"

Espero que voce tenha entendido a zona, mas ele basicamente faz um loop buscando todos os itens com a tag <item> ai dentro do item ele faz outro loop buscando as tags la de dentro ai verifica que tipo que é pra poder montar o html, que no meu caso eu monto uma tabelinha bem simpatica ^^'

Voce nao sabe o sufoco que deu pra pode achar esse código... Se precisar eu tenho mais algumas coisas aqui, porque no esquema que eu fiz eu precisei montar uma tabelinha simpatica mostrando itens randomicos tambem, ai quando clicava em uma ele montava outra pagina com o item selecionado e em baixo uma tabela com alguns itens apenas, e ainda tinha a opção de mostrar todos os itens do xml, resumindo, uma loucura so.

Entao é isso ai, se precisar grita >.<

PS2: Desculpa a identação péssima, eu so copiei o codigo aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.