Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FeLipense

Menu Sub Menu

Recommended Posts

Por favor ajuda ou alguma outra maneira de fazer isso???

estou fazendo um site em flash fiz um Menu com Sub Menus como ele esta dentro de um MC

os botoes nao funcionam qual seria o CODE pra ele funcionar existe outra maneira de se fazer Isso?????

SE ALGUEM SABE FAZER ISSO NA FACE DESSA TERRA ME AJUDEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!

sOCORRROROORORORORO!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

crie um movieclip e instancie de barra, dentro dele faça a animação que quiser no menu.

no primeiro frame desse MC você vai fazer isso:

bt1.onRelease = function() {trace("botao 1");};bt2.onRelease = function() {trace("botao 2");};bt3.onRelease = function() {trace("botao 3");};bt4.onRelease = function() {trace("botao 4");};bt5.onRelease = function() {trace("botao 5");};

e no ultimo isso:

this.stop();

dentro desse MC você faz os botões que precisar e instancie eles como coloquei ai bt1, bt2 etc...

No layer de cima desses botoes, faça um botão invisivel, só com o HIT dele e instancie como inv.

e já era!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Shumi acho que nao expliquei CERTO Veja bem.Fiz um Site em Flash 8 Por exe:um MC é Menu o outro é o conteudo que esta insTanciado de PALCO os botoes do Menu nao rodam a cena No Conteudonem os submenus Por que estao dentro do MCcomo faria pra esses botoes rodarem a cena la no CONTEUDOos botoes fora do MC funcionam mas como eu fiz alguns botoes com SUB menus eles nao funcionam me explica melhor por favor e se puder faça um exemplo simples pra mim e manda no meu emailllllPLEASE!!!!!!!! luizdacruz@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

se você quer acessar o palco, você faz assim de dentro do mc:

_root.acao_que_quer_execultar

Não entendi o que quer fazer ainda, mas deve ser isso...

Só lembrando as dúvidas são respondidas todas pelo imasters, sem e-mail, msn e etc... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Quando aprender a fazer esse menu irei fazer um TUTOrial dele por que sao varias as pessoas que necessitam desse Tipo de informação por que ja procurei por todo lugar e ninguem EXPLICA uns falão uma coisa outros OUTRA dai fica dificileu ja tentei de tudo qué manera i nao funfaPOSTA UMA AMOSTRA AIIIIIIIIII

Compartilhar este post

Link para o post

SHumi... obrigado pela sua paciencia

Olha nesse SWF. eu quero que os SUB menus dos BOTOES SERVIÇOS E FOTOS funcionem quando eu clicar neles apareça o conteudo la no Palco que esta em azul

ENTENDEU????? como eles estao dentro desse MC nao consigo fazer esses BOTOES funcionarem.

http://img215.imageshack.us/my.php?image=testeit3.swf

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, é exatamente o que te falei aqui:

http://forum.imasters.com.br/index.php?s=&...st&p=874365

é isso que você tem que fazer, exatamente isso, mas ao invés do trace você coloca a ação para carregar!

você testou o que postei????

Compartilhar este post

Link para o post

Nao consigo fazer SHUMI

Onde vo colocar o FRAME pra ele ir

EU fazia assim nos botoes normais PALCO é o MC estanciado e 2 era o numero da frame que eu queria que fosse

on (press){

palco.gotoAndStop(2);

}

Com aqueles CODE que você passou faz um MC naprimera frame coloca tudo aquilo la e no ultimo This.stop???

onde coloco o numero da frame que eu quero que ele vá??????

POR FAVOR TENHA PACIENCIA

c puder fazer um FLA ai e me mostrar como eu agradeço!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.