Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Touche

Problema de acentuação

Recommended Posts

Possuo um sistema em ASP rodando com SQL SERVER2000 localmente ta tudo blza, porem remoto os acentos aparecem assim...Titulo: Chamada: AcentuaþÒo teste de acentuaþÒoComo posso resolver isso? Lembro que já resolvi um problema semelhante so nao lembro como.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja qual o collation ta na base de dados.Eu tive problema semelhante com php.Caso os dados na tabela estejam acentuados corretamente pode ser alguma configuração da base de dados que esta fornecedendo os dados com collation errado.No meu caso era isso ou seja, eu gravava com acentos mas na tela vinha corrompido dessa forma. A solução que resolveu foi recriar as tabelas do zero e importar os dados ai normalizou. Esse problema acredito que foi gerado durante a exportação pelo access, pois quando eu fui recriar as tabelas achei varios constructions que não existiam nas tabelas originais, porém não tem como eu dizer com certeza o que houve porque nao encontrei um forma de checar o collation numa tabela mas somente no servidor e na base de dados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.