Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

[__GaRoTo_TeRRiVeL__]

Melhor editor php

Recommended Posts

beleza galera,Galera qual é o melhor editor, ambiente d desenvolvimento em php.Que integra funções que facilitem no desenvolvimento tipo codificação, depuração.Quais vcs acham os melhoes, e quais o qual vcs usam para fazer seus trabalhos em deesenvolvimento PHP.FLWS Galera e um feliz ano novo pra vcs.E coloquem sua sugestões sobre o melhores ou melhor ambiente d desenvolvimento em PHP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o PHP EDITOREle reconhece várias linguagens, de acordo com a linguagem eledexa as tags de uma cor diferente, e as cores saum totalmente configuraveis !!Axo bem útil, pois você localiza facil as funções variáveis e etc......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza o melhor programa para editar e criar codigos PHP é o Macromedia Dreamweaver MX, alem de ter um guia de referencias embutida, é um ótimo programa para iniciantes tbm...por enquanto é só....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende muito do que você está fazendo, do computador que você está, e tudo mais, eu uso varios editores:

 

edit plus, é muito mais leve do que qualquer um... mas deixa muito a desejar na coloração dos codigos (highlighting)

 

zend editor, é bom, muito bom, tem integração com o zend guard, e tudo mais, mas é beeeeem pesado...

 

dreamweaver, é bom, gosto muito do highlighting dele... pra mim é o melhor editor... mas tem muita coisa inutil... por exemplo o modo visual (WYSIWYG), não serve de muita coisa, se você trabalha com templates (.tpl's)...

 

no final, fico com o dreamweaver e o edit plus mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o notepad++ pra grande maioria de projetos

 

mas sobre ser o melhor com certeza é o Zend Studio www.zend.com, e o PHPedit da www.waterproof.fr

 

pra mim melhor nao envolve gosto pessoal e sim o que o editor pode fazer, e se comparar o Zend supera qualquer um e tem muito mais recursos que os outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce segura o ctrl e clica sobre a variável.. ele abre o outro arquivo referente ao link.

 

ex: include('index1.php');

ctrl+click sobre ('index1.php') ele abre o index1.php

 

Todas variáveis declaradas dentro de um projeto tem seus nomes alocados na memoria da CPU.

Quando você digita

 

$

 

ele lista todas variáveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Dreamweaver 8, não sei quais outros fazem isso, mais é um adianto fazer a conxeão com o servidor e enviar os arquivos pro ar .. ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que muitas vezes quando vejo topicos desse tipo de pergunta, eu nem perco meu tempo respondendo

 

o pessoal sai respondendo "qual é o melhor", mas nem sabe comparar, e muitas vezes nunca usou mais que um editor, entao nao tem noção do que os outros fazem, ou muitos acham o editor "bonitinho", colori o codigo e tem icones bonitos e umas frescuras e ja acha aquele editor o melhor.

 

e sem contar que muitos programadores nem conhecem e nem fazem ideia dos recursos que existe, ou ate debugar um codigo pra valer.

 

como ja falei em outros topicos, gosto é pessoal e cada um tem o seu, uns gostam de loiras outros morenas, cerveja outros nao

 

mas gosto é gosto, nao existe melhor, tem gente que gosta de fusca, mas se comparar um fusca com uma ferrari, e tecnicamente a ferrari é melhor, nao importa se o cara ache o fusca melhor, a ferraria tera muito mais recursos que um fusca.

 

e voltando aos editores é a mesma coisa, eu gosto do notepad++, mas eu uso qualquer um, depende do projeto.

 

mas sei que o Zend é melhor pelos recursos que ele oferece, um dia eu crio um topico explicando os recursos de um editor de verdade assim o pessoal entende e acaba aprendendo ate usar , principalmente o recurso de debug que é muito util.

 

sem mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ae Fabio, concordo com você em número gênero e grau...

 

Eu uso o AEdiX, pois ele não é cheio de recursos porém foi o mais leve e simples que eu encontrei para mecher com meus codes em asp, por isso estou satisfeito com ele.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.