Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davicamarinha

Camera de filme

Recommended Posts

Estou tendo aulas de fotografia na faculdade, e eu perguntei ao meu professor sobre se valia a pena ter uma maquina de filme em casa, e ele disse que sim, e eu gostaria de saber de vocês, realmente vale a pena ter uma maquina dessas em casa, ou melhor juntar mais grana e comprar uma digital?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A resolução do negativo é ainda a melhor, porém hoje a revelação das fotos digitais tem atingido bons níveis de qualidade. Hoje a praticidade, custo, e benefício faz da câmera digital ser uma boa opção.

Não há vantagem de ter as duas câmeras... Você vai se deixar levar pela praticidade da digital.

Hoje falar que há vantagens do filme passou a ser um paradigma a ser quebrado. Hoje as digitais SLR estão chegando muito próximo a qualidade que o filme proporciona.

dê uma lida neste artigo que encontrei.

http://www.compaq.com.br/lar/aprenda/0204_...o_pelicula.html

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu FHL, mas na aprendizagem, no meu caso, de composições e efeitos, qual seria melhor para se iniciar? A de filme ou a digital?

Com certeza a Digital! :)

Compartilhar este post

Link para o post

jura que é a Digital ???eu sempre achei que era melhor pela analogica...estou cogitando comprar uma pq no 4º semestre terei aula de fotografiae tb pq como HOBBY acho a fotografia analogia demais....... pra tirar uma foto tem que ser realmente FOTOGRAFOe não apenas clicar ... clicar...ir ajustando e tal... no filme ou você sabe ou não sabe.......tenho uma analogica encostada pq esta com problema no obturador ..... nao compensa trocaro grande barato é que as analogicas estão muito baratas......acho uma boa pra quem quer treinar......mais em questao de facilidade as digitais são bem mais praticas, fora que não há gasto em revelação de negativos e tal...... mesmo assim , logo que sobrar uma $$$$ vou comprar uma analogica !!!! p&b em filme não tem comparação

Compartilhar este post

Link para o post

... pra tirar uma foto tem que ser realmente FOTOGRAFOe não apenas clicar ... clicar...ir ajustando e tal... no filme ou você sabe ou não sabe.......

Foi exatamente isso q o meu professor falou. Por isso surgiu a minha duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

jura que é a Digital ???eu sempre achei que era melhor pela analogica...estou cogitando comprar uma pq no 4º semestre terei aula de fotografiae tb pq como HOBBY acho a fotografia analogia demais....... pra tirar uma foto tem que ser realmente FOTOGRAFOe não apenas clicar ... clicar...ir ajustando e tal... no filme ou você sabe ou não sabe.......tenho uma analogica encostada pq esta com problema no obturador ..... nao compensa trocaro grande barato é que as analogicas estão muito baratas......acho uma boa pra quem quer treinar......mais em questao de facilidade as digitais são bem mais praticas, fora que não há gasto em revelação de negativos e tal...... mesmo assim , logo que sobrar uma $$$$ vou comprar uma analogica !!!! p&b em filme não tem comparação

O Coxao ta certissimoassino embaixo de tudo sobre tudo oque ele escreveu.Eu tenho uma analogica nikon pq tb tive algumas aulas basicas e agora busco aprender um pouco mais..e claro o preço das analogicas ajuda muito.Infelizmente no Brasil pra voce "ser" um profissional basta fazer um cartao de visita ou comprar uma camera melhor.Oque tem de gente que se diz O Fotografo só porque gastou 3 mil reais em uma camera boazinha... é triste. Oque eu ja vi de picareta aqui em Santos e em SP tb nao ta escrito.Mas enfim, eu logo logo quero comprar uma dx40 apenas pra aprender, treinar...quem sabe um dia tirar fotos melhores rs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o único problema das analógicas é custo de filme, e necessidade de ter um scanner...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal... minha opinião!a realidade é essa:1 - filme é melhor!?Re: sim2 - Digital é pratico?Re: Claro3 - Trocaria Digital por filme?!Re: nunca.4 - Acha filme melhor que digital!?Re: De jeito nenhum. as Digitais estão progredindo demais... a tecnologia está aí. a Filme é referencia para as digiatais.. e com certeza irá chegar lá. O investimento no estudo tecnológico para digitais são muito superiores que as de filme.5 - Teria uma máquina de filme?Re: eu não pra que?! prefiro ir melhorando de camera devagar. e com certeza os trabalhos profissiionais que faço irá satisfazer muito o cliente e a mim também.é a minha opinião, e a realidade de hoje.falar que filme é melhor... é muito bonito, mas ninguem ta lá, se é tão melhor assim... pq profissinais da area, profissionais que digo é, fotojornalismo, fotografo de moda, fotografo de grandes empresas como coca-cola, BMW, Ferrari, pq esses caras usam cameras digitais!?pra edição?! CLAROé um recurso a mais.a Galera da nova geração jamais usará filme.Mesma coisa do VHS e o D-VHS(High Definition) é uma imagem espetacular, 1080progressivo, é fantástico! mas não pegou, e está no mercado a mais de 9 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal, sei que o tópico é meio antiguinho, mas vou postar assim mesmo. Tenho uma Canon analógica, e é claro que estou doida por uma boa máquina digital, mas estou amando essa Canon. As fotos são lindas! É claro que a praticidade de uma digital não tem comparação, o custo da revelação também, mas se você já tem uma digital, acho que vale a pena SIM ter uma analógica. Experimente, tenho certeza que você vai gostar.

Compartilhar este post

Link para o post

como o Coxão disse... pra aprender não tem nada melhor que a analógica...

eu não sou profissional na área... trabalho com manipulação de imagem e web... mas como curso Desenho Industrial tenho uma série de matérias sobre foto e video...

eu ja usei os dois tipos de câmera e não ha nada melhor do que você aprender a usar a camera analógica... depois revelar o seu filme... depois ampliar as imagens podendo controlar absolutamente tudo que há nesses processos!!

ver a sua foto no final desse trabalho todo é espetacular!!

além disso... ja que você tem a capacidade de controlar todas as etapas, é claro que você aprenderá muito mais...

mas... a praticidade da camera digital é inegável!! hoje eu estava fazendo um ensaio de luz no negativo... e você não poder ver o resultado do que está fazendo depois de criar essa cultura com as cameras amadoras digitais é terrivel hauahaua e esperar pra ver o resultado final (enquanto revela) é pior ainda!! :rolleyes:

então.. se alguém me perguntasse qual é a melhor eu diria que se a pessoa estiver aprendendo é bom usar as duas... a digital pra fotografar colorido (que é mais dificil de montar um laboratório mas é ótima pra ver textuca, cores e etc) e uma analógica pra P&B que como disseram... não há nada igual http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

gente é obvio que não da para comprar analogica com digital... por muitas e muitas razoes....

mais as analogicas estao ai... falaram que elas iriam evaporar do mercado.... e na verdade o preço de algumas raridades custa 2x...3x o valor de um digital

eu nao gosto de comparar digital com analogica.... estou falando de pequeno (35mm) e médio formato (120/220mm)

pois se for falar em grande formato como as 4x5" ou 8x10"... que ainda são MUITO usadas em editoriais e studios, o problema são os custo, o 'back' dessas grande formato são carissimos e as chapas além de serem dificil de encontrar são caras a reveleção e manipulação, hoje já tem os backs digitais....mais que custam uma bagatela de nada nada US$ 25.000 aonde podem ultrapassar os 30 megapixels de resolução.

hoje em dia analogicas são mais para ESTUDOS ou hobbie, as digitais já aproximaram e algumas até ultrapassam na qualidade comparando com os negativos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.