Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro Azevedo

por Papéis fotográficos no ATACADO

Recommended Posts

Olá amigos,

Enviei uma mensagem para o colega DiMinas do fórum, entretanto vou ampliar o pedido para todos.

Estou procurando o fornecimento de papéis no melhor custo-benefício possível; uma vez que trabalhamos com impressão fotográfica em quantidade moderada de trabalhos.

Inclusive o colega acrescentou que se poderia adquirir o rolo de papel no formato de fábrica e cortá-lo em uma gráfica de menor porte; interessante que já haviam pensando também nessa possibilidade.

Estamos no Espírito Santo, e vi que alguns colegas detém dados de fornecedores. Seriam possíveis dados sobre atacadistas do meu estado, ou do Rio de Janeiro, Bahia ou Minas Gerais (que margeiam o Espírito Santo)?

Agradeceria qualquer auxílio possível!

Atenciosamente,

Leandro Nunes Azevedo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem inúmeros fornecedores.Para essa "impressão fotográfica", penso que seria um policromia. A referência seria o papel Supremo nas gramaturas 250 ou 300g/m².Existem alguns genéricos, como o cartão Triplex. O serviço impresso terá uma laminação para dar o aspecto de "cartão fotográfico".

Compartilhar este post

Link para o post

DiMinas,

Acho que não me expressei bem. Trabalhamos com impressões em jato de tinta, utilizando-nos da HP K550 (impressora jato de tinta fotográfica).

Realizamos aproximadamente 1.500 impressões fotográficas com 95% de ocupação do papel A4 por mês.

Estudamos comprar os papéis fotográficos em atacado para 12 - 24 meses, a fim de permanecerem em nosso estoque.

Estamos querendo adquirir papéis fotográfico no formato A4, gramatura 90 (no máximo 150), para dar uma melhor qualidade ao material impresso. Procuramos o melhor custo-benefício possível.

Você refere haver inúmeros fornecedores: Poderia me passar os dados de alguns (como nome e telefone de contato), preferencialmente daqueles do Espírito Santo ou Rio de Janeiro?

Agradeço atencipadamente por qualquer ajuda.

Atenciosamente.

Leandro.

Tem inúmeros fornecedores.

Para essa "impressão fotográfica", penso que seria um policromia. A referência seria o papel Supremo nas gramaturas 250 ou 300g/m².

Existem alguns genéricos, como o cartão Triplex.

O serviço impresso terá uma laminação para dar o aspecto de "cartão fotográfico".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei que tem inúmeros fornecedores, e não que tenho. Porém nesse caso, seria papéis para impressão off-set.Quanto à papéis para impressão em jato de tinta, não sei o que melhor aconselhá-lo.Esse papel que você usa tem uma especificação?O couche resolveria?Fico receoso em lhe dar essa informação, pois o suporte e impressão não sei se seria o mesmo.Vou fazer uma pesquisa no Anuário Abigraf e o que achar eu lhe passo por MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei que tem inúmeros fornecedores, e não que tenho. Porém nesse caso, seria papéis para impressão off-set.Quanto à papéis para impressão em jato de tinta, não sei o que melhor aconselhá-lo.Esse papel que você usa tem uma especificação?O couche resolveria?Fico receoso em lhe dar essa informação, pois o suporte e impressão não sei se seria o mesmo.Vou fazer uma pesquisa no Anuário Abigraf e o que achar eu lhe passo por MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente os papéis com que as empresas de varejo trabalham é o glossy.Acho que o acabamento com o couche não seria o melhor; até ouvi falar do couche brilhoso, mas não conheço.Qualquer ajuda é bem vinda!Obrigado.Leandro

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do couché é a absorção de tinta, como você mencionou que usa uma jato de tinta, a tinta leva muito tempo para secar e podendo assim borrar com faciliidade, couché sim tm uma qualidade muito boa, mas acredito que para impressão fotográfica não serve.O problema do couché é a absorção de tinta, como você mencionou que usa uma jato de tinta, a tinta leva muito tempo para secar e podendo assim borrar com faciliidade, couché sim tm uma qualidade muito boa, mas acredito que para impressão fotográfica não serve.

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro,Fiz uma pesquina no Anuário da Abigraf, infelizmente, apesar de inúmeros tipos de fornecedores de papéis, não localizei nenhum que trabalhe com Glossy Paper. O que achei foi "Papeis para Plotter", porém só em SP.Se quiser, mando pr MP essa lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.