Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gandarez

Criar Script automático

Recommended Posts

Bom pessoal,Seguinte, Preciso criar um script que me faça o seguinte, nessa ordem :Na linha de comando execute "ipconfig /release";Depois ele coloque um IP fixo tal como : "111.111.111.111";Após, clique em "Reparar";Em seguida, volte o campo para "Ip Dinâmico" e "DNS Automático";Depois execute "ipconfig /renew";Será que é possível, alguem pode me dar uma luz, sei que os comando ipconfig eu crio em um bat, mas e os outros ?aguardo. e desde já agradeço.abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio eu que a ferramenta netsh pode te ajudar. Ela se encontra na pasta %SystemRoot%\System32\netsh.exe:

 

Log de execução no msdos:

 

C:\>netsh

 

"netsh>

netsh>interface

netsh interface>ip

netsh interface ip>set address

 

Uso: set address [name=]<seqüência de caracteres>

[[source=]dhcp |

[source=] static [addr=]endereço IP [mask=]máscara de sub-rede IP]

[[gateway=]<endereço IP>|none [gwmetric=]integer]

 

Parâmetros:

 

Marca Valor

name - O nome da interface.

source - Um dos seguintes valores:

dhcp: Define DHCP como origem para a configuração de

endereços IP para uma interface específica.

static: Define a origem para a configuração de endereços IP para a configuração local estática.

 

gateway - Um dos seguintes valores:

<endereço IP>: Um gateway padrão específico para o endereço IP estático que você está definindo.

 

none: Nenhum gateway padrão é definido.

 

gwmetric - A métrica para o gateway padrão. Este campo não deve ser definido se o gateway for definido como 'none'.

 

As seguintes opções são usadas apenas se a origem for 'static':

 

addr - Um endereço IP para a interface especificada.

mask - A máscara de sub-rede para o endereço IP especificado.

 

Comentários: usado para alterar o modo de configuração de endereço IP de DHCP para modo estático ou de modo estático para DHCP. Adiciona endereços IP a uma interface com endereço IP estático ou adiciona gateways padrão.

 

Exemplos:

 

set address name="Conexão de rede local" source=dhcp

set address local static 10.0.0.9 255.0.0.0 10.0.0.1 1

 

netsh interface ip>"

 

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa valeu pela dica man!

 

olha consegui criar este script

echo "TROCA DE IP AUTOMATICA"ipconfig /releasenetshinterfaceipset address name="VIRTUA INTERNET" source=static addr=111.111.111.111 mask=255.0.0.0set address name="VIRTUA INTERNET" source=dhcpexitipconfig /renewPAUSE

Mas quando ele chega em netsh o resto não é executado, pode me dar uma luz ?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmm.Você tem que dar o comando netsh junto com os atributos, exemplo:netsh interface ip set address name="VIRTUA INTERNET" source=static addr=111.111.111.111 mask=255.0.0.0netsh interface ip set address name="VIRTUA INTERNET" source=dhcpVê ai se funciona e me da o retorno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o unico jeito que funcionou foi assim

 

ARQUIVO IP.BAT

echo "TROCA DE IP AUTOMATICA"ipconfig /releasenetsh -f C:\ip2.txtexitipconfig /renew

ARQUIVO IP2.TXT

interface ipset address name="VIRTUA INTERNET" source=static addr=111.111.111.111 mask=255.0.0.0set address name="VIRTUA INTERNET" source=dhcp

Viu ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi.Está satisfeito? Ou quer ver outra maneira?Eu fui direto no Iniciar>Executar e mudei meu ip com o seguinte comando:netsh interface ip set address name="Conexão local" source=static addr=10.5.1.102 mask=255.0.0.0Aqui funcionou beleza, e acredido que funcione na batch também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.