Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Campão

recuperar dados dos forms invalidados

Recommended Posts

E ai galera beleza???? Tenho 2 duvidas... alguem pode me ajudar???Uma é sobre a diferença entre cookie e session????E a outra é, eu fiz um formulario no qual a validação é feita no servidor, ai se exitir algum erro, ao enviar o form, volta para a pagina do formulario, com as mensagens de erro, o problema esta sendo ai, o usuario esta tendo que digitar tudo de novoé por isso que quero saber sobre diferença de cookie e session, pois prentendo gravar os dados em um desses dois....estou agindo da forma certa ou tem outra maneira mais correde de se fazer isso!!!!!????valewabraços!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sessions são como os cookies, só que são armazenados no servidor durante o tempo de vida da conexão do usuário. Os cookies são armazenados na máquina do cliente que está acessando o servidor. Tecnicamente sessions são mais seguras que cookies, mas elas podem sobrecarregar o servidor.

Para seu caso sugiro que faça uma pré-validação utilizando JavaScript e uma pós-validação no servidor, isso ajuda em alguns aspectos, 1º que não será submetido o formulário em caso de erro e assim poupa o trabalho de se ter que digitar novamente ou ter que, em seu código, fazer o preenchimento dos dados do form. 2º poupa o server de validar, retornar o erro e preencher novamente o form, tendo que fazer requisições a cookies ou sessions.

Mas também pode-se fazer na marra mesmo, grave tudo o que for necessário em sessions e limpe assim que reescrever a página.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.