Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adilson_Web_2007

sobre session

Recommended Posts

Olá pessoal bom dia! Eu tenho uma dúvida, e não sei se estou fazendo certo. É o seguinte criei uma função em asp chamada de Entrar. Nela contém uma variável de sessão, que qundo o usuário loga no sistema, eu pego o valor do login, e coloco nela. Até ai tudo bem.

A minha duvida é, eu preciso verificar se na variavel de sessão, contém o usuario que logou,para ter acesso, pois, algumas coisas que ele ira realizar no sistema eu preciso registrar. Então como eu faço para receber o valor que foi inserido na session, pois eu estou passando um parametro, para chamar a função eu preciso passar o parametro? Em todas as páginas?

Essa é minha função não sei se está certa.

<%function Entrar(login1)session("logado")= login1usuario = session("logado")session.Timeout=50Entrar=usuarioend function%>Essa é a chamadauser = Entrar(login)
então essa é a minha maior dúvida eu preciso levar esse valor da session comigo, eu coloquei include mas não funcionou, porque a função espera parametro, então em todas as página que eu chamar essa função, tenho que passar um parametro. Tem outro jeito? Desde já eu agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para pegar o valor da session você coloca assim:

ASP
Response.Write(session("logado"))

mais acho que você ñ está enviando nada para session, para colocar valor aconselho fazer assim:

ASP
session("logado") = Rs("ColunaUsuarioDoBanco")

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.