vitow 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2007 Eu to com uma dúvida e gostaria de saber se é possivel ocultar a senha do usuário no banco de dados utilizando o formato PassWord (****) ..... caso seja, poderiam me ensinar como aplicar no meu banco!! =)valeu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2007 Seguinte camarada! Você deve estar pensando em como poderia ficar um campo do banco de dados, olhando para um campo HTML (input type="password"), mas não tem como mascarar dessa mesma forma a coluna senha de uma tabela. Para dificultar que alguém, a olho nú, tenha acesso as senhas armazenadas, mesmo olhando para o conteúdo da tabela, é necessário que você utilize um dos vários algorítimos de encriptação utilizados em linguagem de programação e também que o próprio MySQL dispõe. Lembre que, MD5() e SHA1() não são algorítimos de criptografia, mas sim funções que geram um hash para "verificação de versão" chamada mais apropriadamente de CheckSum Functions. Geralmente para senhas, eu uso o PASSWORD() no MySQL, que pode ser testado da seguinte forma: [sq]SELECT PASSWORD(12345);[/sql] ...ou no PHP, base64_encode() e base64_decode(); Abração!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vitow 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2007 e como faz pra mim aplicar essa encriptação no meu campo senha da tabela???....SELECT PASSWORD(12345); ????????eu naum tenho que especificar o campo da tabela.... pode colocar um exemplo por favor!!!!flw.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Setembro 25, 2007 Execute o que o amigo Wagner passou, isto vai te retornar "2e782c85379a326e", você compara este valor com o que você tem na tua tabela, entendeu ?Imagine que 12345 vem do formulário, você codifica e testa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MathBR 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2007 Quando você criptografa a senha pelo MySQL nem você sabe qual é o conteudo exato do campo, e dependendo das versões de seu MySQL e PHP você deve usar o OLD_PASSWORDExemplos:você exibe um formulário pro cara digitar login e senha (nome dos campos de texto e password)pra checar no mysql você fazria desta formanão se esqueça de trabalhar com o REGISTER_GLOBALS desligado:$login = $_POST['login'];$senha=$_POST['senha'];SELECT * FROM tb_user WHERE user='$login' AND pass=OLD_PASSWORD('$senha') LIMIT 1e basicão + acho que supri o que você precisa ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites