Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipe.morales

Botoes automaticos

Recommended Posts

Olá a todos, Estou comum problema num loop para criar botões dinamicamente. No meu codigo utulizo um XML, neste exemplo coloquei um loop mais simples, apenas para ficar mais facil de compreender.o codigo é esse:var my_fmt:TextFormat = new TextFormat();my_fmt.size = 18;my_fmt.align = "right";y_sub = 50;for(i=0;i<5;i++){ this.createEmptyMovieClip("my_target"+i, this.getNextHighestDepth()); this["my_target"+i]._x = 50; this["my_target"+i]._y = y_sub; this["my_target"+i].createTextField("my_txt"+i, this.getNextHighestDepth(), 0, 0, 110, 25); this["my_target"+i]["my_txt"+i].selectable = false; this["my_target"+i]["my_txt"+i].multiline = true; this["my_target"+i]["my_txt"+i].wordWrap = true; this["my_target"+i]["my_txt"+i].textColor = 0x000000; this["my_target"+i]["my_txt"+i].text = i; this["my_txt"+i].setTextFormat(my_fmt); this["my_target"+i].onRelease = function(){trace(i)} y_sub = y_sub+50;}Ele funciona Ok, mas o problema é q ai todos os links sao iguais, ele nao incrementa o "i" dentro da função do onRelease, ao que me parece ele pega só o ultimo valor e faz o link para todos os botoes com o mesmo valor.Existe alguma forma de fazer os links serem diferentes? alguem tem alguma ideia?Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

facil, é só criar uma variavel pra controle no proprio botão

ACTIONSCRIPT
this["my_target"+i].flag = i

this["my_target"+i].onRelease = function(){

trace(this.flag)

}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.