Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adilson_Web_2007

Retornando registro duplicado na consulta

Recommended Posts

Olá pessoal estou fazendo uma consulta com 2 tabela. Mas, está retormando registro duplicado. Ja usei distinct mas não está funcionando, alguém pode me dar uma dica por favor?

Segue o código:

SQL = "select distinct exibir1,referencia,hora,data,funcionario,nome_contrato,codigo_contrato from log_cadastro,cad_contrato where referencia ='"&codigo&"' and id_codigo ='"&codigo&"' "set RS = conexaoDataBase.execute(SQL)

Desde já eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve especificar de qual tabela que quer cada campo para ajudar na sua SQL.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu faço para especificar de qual tabela? eu fim assim:SQL = "select distinct exibir1,referencia,hora,data,funcionario,nome_contrato,codigo_contrato from log_cadastro,cad_contrato where referencia ='"&codigo&"' "exibir1,referencia,hora,data,funcionario,nome_contrato esses campos vem da tabela : log_cadastro.codigo_contrato esse campo ve da tabela cad_contrato.Ja tentei de tudo mas não estou conseguindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só de teste, coloque:

SELECT * FROM log_cadastro,cad_contrato WHERE referencia LIKE '"&codigo&"' AND id_codigo LIKE '"&codigo&"' "

só um teste mesmo, depois você faz o que o Salgado falou que é uma boa opção para o rendimento do SQL

Compartilhar este post

Link para o post
SELECT DISTINCT TABELA.exibir1, TABELA.referencia, TABELA.hora, TABELA.DATA, TABELA.funcionario, TABELA.nome_contrato, TABELA.codigo_contrato FROM log_cadastro, cad_contrato WHERE  TABELA.referencia ='"& codigo &"' AND  TABELA.id_codigo ='"& codigo &"';

Coloque também na ORDEM de campos que quer que o DISTINCT tenha precedencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.