Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fkarol

espeficicar seletor

Recommended Posts

Boa noite

Estou com uma duvida,

Meu objetivo e formatar apenas as tags ul que estão dentro da tag com id menu que por sua vez esta dentro da tag com id geral

Exemplo:

#geral  #menu ul {...}<div id="geral"><div id="menu">		<ul>			<li></li>  		</ul></div></div>

Porém as regras css estão sendo aplicadas a todas as ul da página, alguem sabe como resolver este problema?

Desde já agradeço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De duas uma:

Ou você faz isso:

#menu ul {...}

Ou faz isso:

#geral  #menu ul {...}#geral  #outroMenu ul {...}<div id="geral"><div id="menu">		<ul>			<li></li>  		</ul></div><div id="outroMenu">		<ul>			<li></li>  		</ul></div></div>

Qualquer dúvida volte a postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada pela ajuda,

Porém eu não compreendo porque as regras estão sendo aplicadas a todas as tag ul, ja que de acordo com o livro que estou lendo sobre css, deve ser usar Seletores de contexto.

Trecho do meu livro:

Seletores de contexto

Você também pode definir seletores que só serão aplicados se estiverem no contexto de um outro seletor, por exemplo:

P.verde EM {color: 000040}

indica que o EM só terá sua cor alterada se ocorrer dentro de um bloco P da classe "verde".

Os seletores de contexto podem ser bem longos:

.bispo P UL UL LI A.classX:link {font-style: italic }

fará com que apenas os links não visitados da classe "classX" que estejam dentro de itens de lista de segundo nível situados dentro de um parágrafo dentro de um bloco qualquer da classe "bispo" sejam mostradas em itálico.

A sintaxe que estou usando esta errada para Seletores de contexto?

Por exemplo:

#geral #menu ul {

...

}

já que as regras estão sendo aplicadas em todas ul da pagina

mas uma vez obrigads por tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.