Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Natan Miranda

Botão Pause/Play

Recommended Posts

Salve pessoal,

estou com um problema aqui que deve ser fácil de resolver. Eu sei bem pouco de AS e nem me arrisco muito mas creio que deve ser coisa simples..então seguinte.

Eu precisava de uma animação com várias cenas (no site www.claroideias.com.br, tem uma perfeita, exatamente como eu preciso), procurei procurei na internet e não consegui encontrar. Então resolvi eu mesmo criar uma. Então dividi essa animação em 3 cenas e até que ficou bom. O que acontece é o seguinte, eu criei 3 botões (Anterior, Pause, Próximo) para navegar entre as cenas. Até aí tudo bem, está legal, mas o problema é que se o cara apertar em Pause, a animação vai parar, e eu desejo saber como programar pra animação voltar a funcionar, apenas clicando no botão pause novamente.

a progração do meu botão até agora é a seguinte:

botão pause:

on (release) {

stop();

}

botão próximo:

on (release) {

nextSceneAndPlay();

}

*Ah já aproveitando a ocasião, gostaria de saber fazer uma outra coisinha tb. O efeito ALT. Aquele que quando se passa o mouse em cima de uma imagem abre uma caixinha de comentário. Como fazer isso em um botão no Flash.

Obrigado pessoal, vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o melhor jeito de fazer isso que você quer seria criar três animações em movieclips.Ai no palco você iria ter 3 frames, com stop nos 3 e em cada frame um movie clip.Ai no botão pausa você coloca um stop, no avançar um nextFrame() e no voltar um prevFrame()Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mais aí daria na mesma. quando eu pressionasse o pause, a ação stop faria animação parar de vez. O que quero é fazer com que a animação volte a funcionar depois de clicado em pause. Por exemplo, cliquei em pause e animação parou. Agora clico em pause de novo para ela retornar.isso tá dificil =/

Compartilhar este post

Link para o post

Mais aí daria na mesma. quando eu pressionasse o pause, a ação stop faria animação parar de vez. O que quero é fazer com que a animação volte a funcionar depois de clicado em pause. Por exemplo, cliquei em pause e animação parou. Agora clico em pause de novo para ela retornar.

isso tá dificil =/

Para isso seu botão deveria ser na verdade um movieClip. Com dois frames, um com o aspecto de pause, e o outro de play.

dae você coloca assim no frame onde está o botão:

ACTIONSCRIPT
botPausePlay.onRelease = function(){

if(this._currentframe==1){

this.nextFrame(); //passa para o estado de pausado

_root.stop(); ///para a animação

}else{

this.prevFrame(); //volta para o estado de play

_root.play(); //volta a animação.

}

}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.