Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mellosp

Contar linhas de um XML

Recommended Posts

Eu fiz um XML com 4 noticias, tipo:<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?><noticias><foto imagem="noticia1.jpg" legenda="texto noticia 1" /><foto imagem="noticia2.jpg" legenda="texto noticia 2" /><foto imagem="noticia3.jpg" legenda="texto noticia 3" /><foto imagem="noticia4.jpg" legenda="texto noticia 4" /></noticias>No flash eu peguei as noticias, esta aparecendo direitinhoMas eu queria colocar ao lado da noticia o numero, quantidade de noticias que tem, tipo: 4 noticias.Mas eu nao quero ir la no flash toda hora e digitar o numero, quero que quando eu criar mais uma linha no arquivo xml mude la no flash, ou seja tem como no flash contar as linhas de noticias?Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já consegui, fui fuçando e consegui fazer, rsMesmo assim, obrigado!------------------------------

Eu fiz um XML com 4 noticias, tipo:<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?><noticias><foto imagem="noticia1.jpg" legenda="texto noticia 1" /><foto imagem="noticia2.jpg" legenda="texto noticia 2" /><foto imagem="noticia3.jpg" legenda="texto noticia 3" /><foto imagem="noticia4.jpg" legenda="texto noticia 4" /></noticias>No flash eu peguei as noticias, esta aparecendo direitinhoMas eu queria colocar ao lado da noticia o numero, quantidade de noticias que tem, tipo: 4 noticias.Mas eu nao quero ir la no flash toda hora e digitar o numero, quero que quando eu criar mais uma linha no arquivo xml mude la no flash, ou seja tem como no flash contar as linhas de noticias?Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já consegui, fui fuçando e consegui fazer, rsMesmo assim, obrigado!------------------------------

Poste aí amigo, para quando alguém tiver a msm dúvida.. já possa solucionar!

Compartilhar este post

Link para o post

pra ler o XML você deve faezr um for em algum instante certo?

Ai você faz mais ou menos assim:

//cria uma variavel que vai contar as linhas e o valor dela é zeroquant = 0		var dados = this.firstChild.firstChild.childNodes;//faz o for		for (var i = 6; i<11; i++) {// manda ele somar as linhas		quant = quant + 1				}// fora do for você usa a variaveltrace(quant )

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado!!Vou testar no meu arquivo.Porque na verdade estou com um problema numa galeria de imagens, estou querendo dar um loop na animação mas ta complicado de concluir o problema.Devo postar um tópico para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.