Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wagner Web

Contrato

Recommended Posts

Muito boa tarde iMasters!

Venho aqui com uma pequena dúvida que talvez pode ser sanada por alguns de vcs...

Estou produzindo um site aqui para minha cidade e gostaria de fazer pequenos contratos com logistas da cidade. Para darem 5% de desc. em algum produto se um cliente chegar com um cupom impresso em meu site por exemplo...

Creio que não seja tão difícil fazer este contrato, mas para ele ter real valor como um "contrato" eu preciso abrir firma com meu nome? O que vcs sugerem? Imagem Postada

Muito obrigado pela atenção!

Grande abraço!,

Wagner Web

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa de firma.

Mas assim, o contrato terá validade junto à lei?Obrigado pela atenção Douglas![]´s Wagner

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa de firma.

Mas assim, o contrato terá validade junto à lei?Obrigado pela atenção Douglas![]´s Wagner
desde que o contrato seja redigido por alguem q entenda de lei, recolhida as assinaturas das partes e de testemunhas, e o reconhecimento de firma das assinaturas, qualquer individuo pode celebrar o contrato e se for o caso, pleitear seus direitos perante o juizo...

Compartilhar este post

Link para o post

desde que o contrato seja redigido por alguem q entenda de lei, recolhida as assinaturas das partes e de testemunhas, e o reconhecimento de firma das assinaturas, qualquer individuo pode celebrar o contrato e se for o caso, pleitear seus direitos perante o juizo...

Ummmmmm... bacana. Agora eu entendi.Irmão, você poderia (se possível) tirar mais uma dúvida?Assim, estou para abrir este site de nome "x" ex: www.x.com Eu posso ter este domínio no meu nome, mas eu tenho que registrar o nome "x" ? Assim, corro o risco de alguém registrá-lo e eu perder o nome?Valeu![]´s Wagner

Compartilhar este post

Link para o post

Olá caro Wagner Web, o endereço www.x.com está indisponível.Recomendo lhe que registre .com.br, através do site www.registro.bros nomes, creio eu, tem que ter pelo menos 3 caracteres (num tenho certeza). Para você registrar .com.br não é necessário ter uma firma com o nome do registro, mas é necessário ter algum cnpj disponível. Se você conhece alguém de confiança que tem um, tipo parente q tem loja e talz, você pode utilizar.Espero ter sanado suas dúvidas, se pintar mais alguma, é só falar!Atenciosamente,Caio Osman

Compartilhar este post

Link para o post

Ummmmmm... bacana. Agora eu entendi.Irmão, você poderia (se possível) tirar mais uma dúvida?Assim, estou para abrir este site de nome "x" ex: www.x.com Eu posso ter este domínio no meu nome, mas eu tenho que registrar o nome "x" ? Assim, corro o risco de alguém registrá-lo e eu perder o nome?Valeu![]´s Wagner
Seguinte, se você abrir uma empresa com razao social qlqernome.com(.br) nao necessariamente você tera direito sobre o dominio. A atual legislacao versa q o dominio eh de propriedade de quem o registrou primeiro.Se a empresa nao o fez, foi omissao dela e por isso nao estara amparada pelo direito.Portanto, abra uma empresa com o nome do dominio a ser utilizado e o registre tb. O custo de registro de dominio perante o de abertura de uma empresa eh bem baixo.Dependendo da sua disponibilidade de grana, registre tambem a "marca"... normalmente o registro eh valido por 10 anos...

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,O contrato, pode ser feito por qualquer um que entenda disso ai, depois de lido, assinado e etc, você vai ate um cartorio e so peça p/ autenticar, seria isso!no caso de reconhecer firma, pode ser feito isso ai, veja que reconhecer firma é o autenticar sem copia do contrato!E você nao precisa abrir firma e nem nada c/ nada!Sobre o caso de registro, ja foi explicado ai, so dando um acrescimo:Olha, registrar dominio, se ao fazer uma busca, nao encontrar, entao o dominio, sera seu, porem se houver uma empresa c/ o mesmo nome do dominio, dai, de eles desejarem poderá recorrer na justiça p/ querer o registro p/ eles!mas, é possivel que, você ganhe provando que, nao sabia da existencia da empresa e que, a mesma nao tinha site ou registro antes de você registrar o dominio, mas é uma longa disputa...Quando à marca, o valor é carinho... cerca de dois anos, era mais ou menos, uns 5 mil reais, mas como foi dito, dura cerca de 10 anos o registro da marca!!!você so paga depois a manutenção, isto é, o serviço p/ que o orgao, fique verificando se tem ou nao alguém usando a sua marca sem autorização e etc..[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.