Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maxci

cd´s da DIGERATI, alguem sabe como e feito?

Recommended Posts

Alguem saberia me informar como e feito o cd da DIGERATi, qual o programa usado, pareçe ser em flash, mas nao tenho certeza. Desde já agradeço maxci

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem saberia me informar como e feito o cd da DIGERATi, qual o programa usado, pareçe ser em flash, mas nao tenho certeza.Desde já agradeçomaxci

Que cd é esse amigo, tem um print ou um link ae pra mostrar?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem saberia me informar como e feito o cd da DIGERATi, qual o programa usado, pareçe ser em flash, mas nao tenho certeza.Desde já agradeçomaxci

Que cd é esse amigo, tem um print ou um link ae pra mostrar?
É em flash mesmo... só que é claro... que é um .exe, ou seja, uma executavel... ai você coloca... o autorun.. que é um pequeno script... Autorun quer dizer "rodar automaticamente" ou diga... colocar um cd na unidade e este entrar em atividade automaticamente após o fechamento da gaveta. Isto acontece porque quando o cd foi criado (gravado), foi colocado na pasta principal um arquivo chamado AUTORUN.INF que carrega um ícone "mascote" (o ícone do cd) e executa um arquivo principal escolhido pelo fabricante. É claro que você já deve ter visto isto muitas vezes, principalmente nos cd's comprados nos jornaleiros ou em cd's originais de algum fabricante. Para evitar que um cd colocado na unidade "rode" automaticamente, basta manter a tecla SHIFT apertada por alguns segundos até terminar a leitura do dispositivo e o "autorun" não será ativado. Isso é muito importante saber porque algumas pessoas que possuem gravador de cd, estão agora criando cd's com seu "autorun" executando um vírus ou trojan (tipo de vírus que permite outras pessoas invadirem seu computador quando este estiver conectado na Internet) mas que não afetam os próprios autores da façanha porque eles habituaram a sempre manter a tecla SHIFT apertada quando o cd for para a unidade.Não se esqueça, toda vez que você colocar um cd na unidade, basta manter a tecla SHIFT apertada por alguns segundos até terminar a leitura do dispositivo e aquele programa (ou vírus) que abre automaticamente, não abrirá.Caso contrario... se voce sabe que o conteudo é confiavel... deixa rolar..abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.