Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

salmeida

ASP com MySQL

Recommended Posts

Olá pessoal,preciso de uma ajuda, quando era no banco de dado access eu usava esse código<% Set cat = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")cat.Open "Select * FROM Categoria Order by Categoria asc", Conexao, 3 Set site = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")site.Open "Select * FROM Site", Conexao, 3 %>e botava assim para a contagem do registro tipo "Temos 60 categorias" e no links a mesma coisasó que esse 60 é que tinha no código assim <%= cat.RecordCount%> e o de links assim<%= site.RecordCount %>e no mysql eu ja consegui o código mais não consigo adaptalo.....<%strSQL745 = "SELECT Sum(id) AS Categoria FROM " & Categoria & ";"Set Rs745 = Conexao.Execute(strSQL745)IF Not Rs745.BOF AND Not Rs745.EOF THEN SomarRegsitros = Rs745("cat")ELSE SomarRegsitros = "N/A"END IFFechaRs(Rs745)%>e nem sei o que botar no lugar de <%=cat.RecordCount%> nem do de links....Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Awe cara eu tb to tentando mexe com mysql eu consigu faze em acessMais mysql eu nao to conseguindo inseri dadosQueria sabe como tu fazDesculpa nao tah te ajudando e tah saindo um poko do topico

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm...Utilizando DSN faça o seguinte:<%Set cnnDB = Server.CreateObject("ADODB.Connection")cnnDB.ConnectionString = "DSN=bancodedados"cnnDB.Open%>e sem DSN:<%Set cnnDB = Server.CreateObject("ADODB.Connection")cnnDB.ConnectionString= "driver=MySQL;server=127.0.0.1;uid=usuario;pwd=senha;database=banco_de_dados"cnnDB.Open%>Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm...Utilizando DSN faça o seguinte:<%Set cnnDB = Server.CreateObject("ADODB.Connection")cnnDB.ConnectionString = "DSN=bancodedados"cnnDB.Open%>e sem DSN:<%Set cnnDB = Server.CreateObject("ADODB.Connection")cnnDB.ConnectionString= "driver=MySQL;server=127.0.0.1;uid=usuario;pwd=senha;database=banco_de_dados"cnnDB.Open%>Espero ter ajudado...

Show de bola Neco!Vejam tb um bom site sobre strings de conexão, ótimo para tirar dúvidas nas horas mais cruéis, hehehehttp://www.connectionstrings.com/Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

para fzer a contagem no mysql tente

Set site = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")site.Open "Select count(*) as conta FROM Site", Conexao, 3response.write site("conta")

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.