Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crocodigo

redes

Recommended Posts

Galera, sou altamente leigo no assunto.Será que vcs poderiam me explicar como se explicassem para um retardado mental?? Não tenho a menor idéia do que precisa nem como funciona...O lance é q eu tenho 2 pc´s em casa e queria compartilhar impressoras, drives, internet.... A única coisa q consigo compartilhar é a internet por um roteador.. Ah, e uma pasta através de cabo crossover, mas pra usar o crossover eu tenho q desplugá-lo da net...Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, sou altamente leigo no assunto.Será que vcs poderiam me explicar como se explicassem para um retardado mental?? Não tenho a menor idéia do que precisa nem como funciona...O lance é q eu tenho 2 pc´s em casa e queria compartilhar impressoras, drives, internet.... A única coisa q consigo compartilhar é a internet por um roteador.. Ah, e uma pasta através de cabo crossover, mas pra usar o crossover eu tenho q desplugá-lo da net...Valeu!

Fala !O jeito mais ceto de fazer um compartilhamento é :1 - colocando um Switch/HUb , como você tem 2 computadores um de 8 porta está ótimo , 2 - deixa o dhcp do modem ativado , 3 - com o botão direito do mouse (se for xp ) em cima da pasta, impressora ou driver "ativar compartilhamento e segurança"4 - voillá está pronto espero ter ajudado Abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Cauca

Compartilhar este post

Link para o post

Qto custa um switch/hub? é uma peça só ou switch é 1 e hub é outro e eu preciso dos dois?Tem alguma especificação de velocidade ou qquer outra coisa do gênero?Valeu pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

POW, SAIU SEM QUERER DUAS VEZES... DEU PAU NA HORA DE ENVIAR...Escuta, eu tenho um roteador q comprei soh pra poder transmitir internet sem fio pra notebook... Posso usá-lo pra compartilhar impressora e pastas do windows entre os 2 pc´s?

Compartilhar este post

Link para o post

Qto custa um switch/hub? é uma peça só ou switch é 1 e hub é outro e eu preciso dos dois?Tem alguma especificação de velocidade ou qquer outra coisa do gênero?Valeu pela ajuda!

você já comprou o roteador ....

POW, SAIU SEM QUERER DUAS VEZES... DEU PAU NA HORA DE ENVIAR...Escuta, eu tenho um roteador q comprei soh pra poder transmitir internet sem fio pra notebook... Posso usá-lo pra compartilhar impressora e pastas do windows entre os 2 pc´s?

- O q você quiz dizer com saiu 2 vezes???- A respostá é sim. Dá para compartilhar a impressora e pastas do windows pelo seu roteador.Só me fala qual o sistema operacional que você está usando nas estações(qual versão do windows ou linux) que te dou as diretrizes.

Compartilhar este post

Link para o post

opa ai fica mais fácil , respondendo sua pergunta : pode sim mas com uma condição ;apenas você deve comprar uma placa PCI wireless para cada computador !Abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Cauca

Apenas é uma peça :o custo é aproximadamente R$ 100,00 o de 8 Portas , 10/100 Mb - mas seria via cabo par transado ,como você mensionou que tem um roteador wireless, pode adquirir as placas PCI mas o custo fica de uns 90,00 cada uma PCI D-Link de 54 Mb !Abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Cauca

Compartilhar este post

Link para o post

opa ai fica mais fácil , respondendo sua pergunta : pode sim mas com uma condição ;apenas você deve comprar uma placa PCI wireless para cada computador !

Tem roteadores wireless com portas para conexão.Por isso é interessante saber a marca e modelo de seu router. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.