Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vmsb

conversão de dados

Recommended Posts

Olá pessoal, eu tenho a seguinte expressão: "2x+1"; no caso esse "x" é substituido por um valor entrado pelo usuário e essa expressão é armazenada em uma string, como que eu posso realizar a conversão deste dado para real, no caso é possível que no momento da conversão ja seje realizado o calculo da expressão?.Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá amigo.......eu fiz desta forma, mas deu erro na hora de calcular.....queria fazer + ou - assim:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);var n1:string; soma:real;begin n1:='1+2'; soma := strtofloat(n1);end; no caso do meu programa seria uma expressão montada pelo o usuário ele acusa erro no momento do calculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vai acusar erro, pois você esta tentando converte '1+2' e não o valor 3...Você precisa varrer a string e verificar o tipo de comando que esta sendo usado, neste caso o '+' e efetuar a soma do que estiver antes e depois deste sinal...Procure na internet por calculadores em delphi, vai achar algumas que fazer isto que você precisa, podendo assim somente acrescentar mais funcionalidades como você quiser...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.