Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

salese

DragDrop para criar um Quebra Cabeças

Recommended Posts

Olá Pessoas!

Preciso criar um quebra cabeças em VB usando o Drag and Drop, a pessoa arrasta para o local e é apresentada a mensagem se é o local certo ou não. Se é ele fica no local, se não ele volta ao local inicial.

Na verdade já optive o seguinte código:

Private Sub Form_DragDrop(Source As Control, X As Single, Y As Single)Picture1.Left = XPicture1.Top = YPicture1.Drag vbEndDragEnd SubPrivate Sub Picture1_MouseDown(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single)Picture1.Drag vbBeginDragEnd Sub

Onde consigo mover a PictureBox mais ou menos para os lugares que quero no formulário, a questão é que não entendi como comparar que se eu soltar em certo local da tela ele irá identificar que é o local exato da imagem ou não.

Alguém tem uma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoas!Preciso criar um quebra cabeças em VB usando o Drag and Drop, a pessoa arrasta para o local e é apresentada a mensagem se é o local certo ou não. Se é ele fica no local, se não ele volta ao local inicial.Na verdade já optive o seguinte código:

Private Sub Form_DragDrop(Source As Control, X As Single, Y As Single)Picture1.Left = XPicture1.Top = YPicture1.Drag vbEndDragEnd SubPrivate Sub Picture1_MouseDown(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single)Picture1.Drag vbBeginDragEnd Sub
Onde consigo mover a PictureBox mais ou menos para os lugares que quero no formulário, a questão é que não entendi como comparar que se eu soltar em certo local da tela ele irá identificar que é o local exato da imagem ou não.Alguém tem uma idéia?
tenta algo tipo, cada peça do quebra cabeça, tem um número.1 2 34 5 67 8 9você teria que checar a posiçao das peças, por exemplo:quando ele soltar a peça numero 4, você checa se em cima é numero 1 do lado é o numero 5 e embaixo é o numero 7pra isso você ia ter que por pictures box vazias como marcaçao dos números.algo assim=)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.